A Europa é um destino de viagem incrível: há diversos países e cidades com culturas diferentes, além de infinitas atrações para conhecer. Por lá, mais que explorar monumentos históricos, você terá a chance de viver muitas experiências inesquecíveis.

Listamos algumas delas abaixo. Confira, inspire-se para suas próximas viagens ou reviva lembranças especiais, caso já tenha curtido algum desses passeios.

Fazer um cruzeiro fluvial pelo Reno

O Reno é um dos maiores rios da Europa, praticamente cortando o continente de sul a norte, partindo da Suíça e fluindo pela Alemanha, França e Holanda, até desaguar no Mar do Norte. Um cruzeiro por este curso d’água garante paisagens impressionantes, além da oportunidade de visitar cidades fascinantes que muitas vezes ficam de fora de roteiros tradicionais, como Düsseldorf e Rüdesheim, na Alemanha, e Estrasburgo, na França.

Explorar um castelo medieval

A Europa não é chamada de Velho Continente à toa. Por lá, há inúmeras construções históricas em ótimo estado de conservação, que funcionam como uma verdadeira máquina do tempo. Um bom exemplo é o Vale do Loire, na França, onde há dezenas de castelos deslumbrantes, como o de Chenonceau.

Aventurar-se em um passeio de balão pela Capadócia

Com grandes cidades cosmopolitas e ruínas de impérios antigos, a Turquia encanta muitos brasileiros, principalmente por ser um destino especialmente econômico na Europa. De beleza ímpar, a Capadócia é uma das regiões mais apaixonantes, com um relevo acidentado que inclui lindos vales e formações rochosas. E, para curtir essa paisagem da melhor forma possível, a dica é fazer um emocionante passeio de balão.

Degustar vinhos portugueses

Se você gosta de vinhos, pode aprender muito sobre eles em Portugal, que produz alguns dos melhores do mundo. Em um bom passeio pelas vinícolas portuguesas, os visitantes exploram as plantações, conhecem as adegas, aprendem como os vinhos são feitos e ainda podem degustá-los, muitas vezes com direito a uma deliciosa refeição perfeitamente harmonizada aos sabores das bebidas.

Explorar uma natureza muito diferente do Brasil

Praias paradisíacas, florestas tropicais e rios caudalosos são típicos no Brasil. Na Europa, a natureza é outra. A Islândia tem montanhas nevadas, penhascos verdes e a aurora boreal; as praias do Chipre e da Albânia mais parecem saídas do Caribe; a Macedônia tem o lago mais antigo da Europa; o arquipélago dos Açores tem uma lagoa dentro da cratera de um vulcão extinto; e essas são apenas algumas das paisagens que você pode explorar no continente europeu.

Conhecer o cenário de um filme

Harry Potter, Cartas para Julieta, Comer Rezar Amar, Um Lugar Chamado Notting Hill, James Bond – A Serviço Secreto de Sua Majestade, Missão Impossível. Esses filmes têm algo em comum: muitas de suas cenas foram gravadas em locações na Europa. Quem vê esses lugares de perto se sente dentro das telonas! Vários cenários escoceses estiveram em Harry Potter; Verona, na Itália, é a cidade de Cartas para Julieta; a protagonista de Comer Rezar Amar também passeou muito por terras italianas; Notting Hill foi filmado em Londres; o sexto filme do agente 007 se passou no Estoril, em Portugal; e Missão Impossível levou Tom Cruise para Praga, na República Tcheca.

Provar a verdadeira pizza italiana

Comer é uma parte deliciosa de qualquer viagem. E, na Itália, essa experiência é ainda melhor. As saborosas massas são apaixonantes, mas a pizza é arrebatadora. Nem dá para comparar com as pizzas feitas do Brasil, que também são gostosas, mas muito diferentes das originais.

Admirar as belas paisagens da Grécia

A Grécia é absolutamente única. Além de grandes cidades históricas, como Atenas, conta com várias ilhas que mais parecem saídas de um sonho, com suas casinhas brancas e um litoral estonteante. Observar o pôr do sol em uma das vinícolas de Santorini promete ser um passeio memorável!

Visitar lugares históricos

Atrações históricas não faltam nos destinos europeus. Praticamente todas as cidades têm uma construção antiga com um passado incrível. A Espanha, por exemplo, tem Tarragona, um lindo destino de praia que foi uma das mais importantes cidades romanas fora da Itália, e Bilbao, que é ultramoderna, mas tem um dos centros históricos mais conservados de todo o país.

Descobrir os lagos belíssimos da Suíça

Tudo neste país é perfeito demais para ser verdade. Nada parece fora do lugar nas cidades suíças, e até sua natureza é impecável. Isso inclui não apenas suas famosas montanhas com picos nevados, mas também os maravilhosos lagos, que chegam a mais de uma centena se contarmos apenas os que possuem pelo menos 30 hectares, mas são milhares quando consideramos os menores. De águas extremamente azuis e cristalinas, são verdadeiras maravilhas da natureza.

Descubra a Europa com a Abreu. Clique aqui!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.