A Ilha da Madeira é um pequeno paraíso em meio ao oceano Atlântico. Este destino português guarda segredos incríveis, como uma floresta única no mundo, piscinas naturais de água cristalina e um dos melhores vinhos do planeta. Confira abaixo sete coisas que você precisa fazer quando visitar a Madeira:

Andar de teleférico até o Monte
O Monte, a parte alta da capital Funchal, oferece vistas maravilhosas para a cidade, a natureza ao redor e o mar. A maneira mais divertida de chegar até lá é com um teleférico, em um passeio super agradável pelas alturas. Para regressar, o tradicional carro de cesto é a melhor opção.

Caminhar pelo centro histórico de Funchal
O centro de Funchal, conhecido como “Zona Velha”, tem diversas ruas de pedra, edifícios antigos, restaurantes, casas de fado e bares animados, além de um belíssimo projeto artístico que encheu de cores as portas da região.

Provar vinhos em uma adega
O vinho Madeira é uma das bebidas mais famosas do mundo, sendo apreciado pelos enófilos e exportado para diversos países. Não é à toa que há até mesmo uma festa dedicada a ele! Por isso, não se pode perder uma visita a uma das adegas produtoras, de preferência com uma deliciosa degustação.

Explorar as Grutas de São Vicente
A atividade vulcânica da Ilha da Madeira formou, há quase 900 anos, as Grutas de São Vicente, um conjunto de passagens subterrâneas que formam um percurso de mais de um quilômetro absolutamente deslumbrante.

Experimentar novos sabores no Mercado dos Lavradores
No centro de Funchal, o Mercado dos Lavradores é o ponto de encontro onde produtores da ilha vendem, principalmente, frutas e outros vegetais. Se você acha que já provou muitas frutas no Brasil, saiba que a Madeira tem muitas novidades, como o maracujá roxo, a pera-abacate e a anona.

Aproveitar o sol em uma das piscinas naturais da ilha
Como a geografia do destino é extremamente rochosa, a costa é repleta de piscinas naturais formadas pelas rochas, onde o mar entra naturalmente. Nadar nessas águas cristalinas é uma experiência inesquecível!

Passear nas “Levadas”
Natureza é o que não falta na Ilha. E que tal passear junto a um dos muitos canais de irrigação da Ilha, as famosas “levadas”? Elas foram construídas para transportar água de um lado para o outro, e ao longo das levadas há maravilhosos passeios a pé em meio à floresta Laurissilva, patrimônio Mundial e que ficará para sempre na memória do viajante.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.