A Turquia é um destino único com ruínas de impérios antigos e grandes cidades cosmopolitas. Suas diferentes faces formam um mosaico cultural surpreendente. E a melhor parte: superacessível para nós, brasileiros! Separamos alguns motivos para você programar uma viagem para esse destino impressionante:

Culinária surpreendente
A cozinha turca vai muito além dos saborosos kebabs. Tem frutos do mar frescos servidos em diferentes apresentações, sobremesas deliciosas e cafés da manhã que mais parecem banquetes de um líder do império otomano. Vale provar os pratos típicos de cada região, pois os sabores variam.

Banhos turcos
Mais conhecida como hamam, a experiência do “banho turco” é a atividade favorita entre a maioria dos visitantes. É um ritual antigo que envolve sauna, massagem e banho relaxantes com espuma.

Sítios arqueológicos
Dos palácios e mesquitas de Istambul às ruínas de Éfeso e cidades subterrâneas da Capadócia, a Turquia é um paraíso para os entusiastas da arqueologia e da história. O país foi testemunha de muitos impérios e civilizações, e tem inúmeros sítios arqueológicos espalhados por seu território.

Excelentes museus
Museus fantásticos também fazem parte do roteiro, inclusive o maior museu de mosaicos do mundo, em Gaziantep, e os incríveis museus do Palácio do Império Otomano de Istambul.

Economia
Em comparação aos outros destinos europeus, a Turquia é uma opção extremamente econômica. E mais: os pacotes exclusivos da Abreu para Turquia incluem café da manhã, almoço e jantar em quase todos os dias do programa.

Praias paradisíacas
O país conta com algumas das mais belas praias da Europa, algumas isoladas que mais parecem cenários de filmes de Hollywood, outras muito badaladas. São diversas alternativas no Mar Mediterrâneo e no Mar Egeu.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!