A adorada Austrália fica do outro lado do mundo, mas tem tudo o que nós, brasileiros, costumamos gostar: belas praias, cidades animadas, natureza exuberante, moradores extrovertidos e amigáveis e excelentes hotéis, restaurantes e atrações.

Por ser um país muito grande, pode ser difícil planejar o roteiro. Por isso, preparamos um itinerário pelos principais pontos de interesse da terra dos cangurus. Confira e prepare a sua viagem!

Sydney

The Rocks

Ao contrário do que muitos pensam, esta não é a capital da Austrália. No entanto, é a cidade mais populosa não só do país, mas de toda a Oceania. Tem muita coisa para ver em Sydney, mas em dois ou três dias é possível curtir o que há de mais importante.

Comece a visita por The Rocks. Este é um bairro histórico cheio de charme, que abriga os prédios mais antigos de Sydney. Mais que olhar, vale a pena conhecer um pouco da história: o governo australiano queria demolir vários dos edifícios originais no final dos anos 1960 para erguer construções mais modernas.

Bondi Beach

Depois, aproveite para conhecer a popular Bondi Beach, praia de águas claras e com ondas perfeitas para o surfe, mesmo para os iniciantes no esporte, e uma incrível piscina de água salgada. O clima descolado se espalha pelos arredores, onde há várias lojas e cafés.

Outra praia para visitar é Manly, tão grande que você poderá escolher se preferir curtir um dia tranquilo ou se quiser socializar nos trechos mais cheios. Vale lembrar que o litoral australiano não conta com a mesma estrutura que no Brasil – guarda-sóis, cadeiras, vendedores, etc. No entanto, há vários restaurantes próximos para quando bater uma fome.

Manly Beach

Quem gosta de compras pode visitar lugares como Queen Victoria Building, The Strand Arcade e a Pitt Street.

Para completar, um cruzeiro pela Baía de Sydney é uma experiência e tanto, em que se pode ver a icônica Ópera de Sydney, a Harbour Bridge e o Forte Denison, construído há mais de 150 anos em uma pequena ilha.

Melbourne

Melbourne

Segunda maior cidade australiana, Melbourne conta com uma atmosfera cultural e descolada, repleta de tendências e em estado de ebulição. Assim como Sydney, em dois ou três dias pode-se visitar seus spots mais importantes. A melhor maneira de chegar lá partindo de Sydney é de avião.

Este destino é repleto de recantos charmosos que vão desde becos coloridos pela street art até galerias, cafés e espaços dedicados a arte e arquitetura. Por isso, a melhor maneira de começar a conhecê-lo é passear a pé!

Eureka Tower no horizonte de Melbourne

Após o passeio, conheça uma atração imperdível: a Eureka Tower, um dos prédios residenciais mais altos do mundo. Tem 297 metros de altitude e 92 andares, sendo que o 88º conta com o Eureka Skydeck 88, um observatório de onde se têm uma vista panorâmica para a cidade.

Melbourne tem uma intensa cultura de café, por isso, há inúmeras cafeterias espalhadas pela cidade, que tratam o café como uma verdadeira arte. Não deixe de provar o pedido tipicamente australiano: o “flat white”, similar a um latte, mas com mais café e menos leite.

Vista de Melbourne

Para um passeio cultural, a pedida é a National Gallery of Victoria, que tem um acervo de 70 mil obras e várias exposições interessantes. Além disso, há inúmeros mercados de rua que vendem artesanato, moda vintage e outros artigos exclusivos.

Para encerrar um dos dias por lá, não há nada como tomar um drinque em um rooftop, aproveitando que há vários bares em coberturas, ao estilo de Nova York, que têm vistas lindas da cidade, principalmente ao entardecer.

Cairns

Grande Barreira de Coral

Mais três dias são necessários para viver as belezas de Cairns, onde a natureza é a atração principal. Para chegar lá, também é preciso pegar um voo.

Este é o ponto de partida para ver de perto a Grande Barreira de Coral. É possível fazê-lo em excursões de mergulho, snorkeling ou passeios de barco.

Esplanade Lagoon, em Cairns

Como as praias locais não atraem muitos banhistas, vale a pena fazer como os australianos e curtir um dia de sol na Esplanade Lagoon, uma piscina de água salgada rodeada por restaurantes, áreas gramadas e ciclovias.

Trilha em Kuranda

Por fim, outra atração popular de Cairns é a vila de Kuranda, localizada em meio à floresta. Para chegar até lá, é preciso tomar um trem ou teleférico que já fazem valer a experiência pelas vistas incríveis. No vilarejo, há diversas atividades ligadas à natureza, como um santuário de borboletas, jardins onde vivem coalas, passeios de barco, trilhas e mais.

Descubra os encantos da Austrália. Clique aqui!