Um dos feriados mais esperados pelos brasileiros está chegando. O Carnaval garante quatro dias de muita festa e animação para quem curte folia, ou quatro dias de descanso e tranquilidade para quem não curte. Se você ainda não planejou o seu Carnaval, confira abaixo os melhores destinos para aproveitá-lo!

Destinos para os foliões

Rio de Janeiro, RJ

A Cidade Maravilhosa possui uma festa de Carnaval tradicional e completa. Além dos blocos que se espalham pelas ruas da cidade, possui o tão esperado desfile das escolas de samba cariocas, que incluem Estação Primeira de Mangueira, Unidos da Tijuca, Portela e Beija-Flor. Toda a cidade entra em clima de festa!

São Paulo, SP

Nos últimos anos, o Carnaval de rua de São Paulo cresceu e ganhou fama entre os brasileiros, impressionando os foliões com a sua diversidade. Além dos blocos de axé, há outros que investem em música pop, eletrônica e, em 2020, até K-pop. A cena LGBT também é muito elogiada. Para completar, a cidade conta também com um desfile de escolas de samba como Gaviões da Fiel e Mocidade Alegre.

Salvador, BA

A terra do Carnaval não poderia estar de fora desta lista. Salvador tem o evento mais esperado do ano, e não é à toa: desfiles de blocos, esquentas e festas o mês todo. Vale a pena curtir um pouco de tudo, aproveitando tanto os desfiles no meio da multidão quanto o camarote, cada um em um dia.

Olinda, PE

Enquanto Salvador esbanja axé, Olinda é a terra do frevo, isso fica claro na época do Carnaval. Os festejos acontecem no charmoso Centro Histórico da cidade, e reúnem também os famosos Bonecos de Olinda. Há desfiles de blocos e maracatu, muita música e dança, e não falta alegria.

Natal, RN

A folia de Natal é bem diferente se comparada com a fama de Salvador e Olinda, no Nordeste brasileiro, mas não deixa de ser incrível. Além dos blocos, conta com palcos para shows em diversos bairros, onde se apresentam diversos artistas brasileiros de diversos estilos musicais.

Destinos para quem quer fugir da folia

No Brasil

Gramado, RS

Charmoso destino da região Sul, Gramado não tem folia de Carnaval. A cidade mantém sua tranquilidade e oferece as opções imperdíveis de gastronomia, cultura e contato com a natureza. Entre os passeios inesquecíveis pela Serra Gaúcha estão as visitas às vinícolas de Bento Gonçalves (a 120 km de Gramado), passeio de Maria Fumaça e degustação de cervejas artesanais produzidas localmente. Vale lembrar que é um destino excelente para crianças.

Bonito, MS

Para os amantes da natureza, Bonito é um prato cheio. Considerado um dos melhores destinos de ecoturismo do mundo, tem rios de água cristalina, cachoeiras caudalosas e muito verde. Nos balneários, nada-se em meio aos peixes. Aventuras como rapel e mergulho são uma ótima pedida para quem curte adrenalina!

Foz do Iguaçu, PR

Lar de uma verdadeira maravilha natural, as Cataratas do Iguaçu, e do belíssimo Parque das Aves, Foz conseguiu se reinventar e desenvolver seu turismo em muitas outras áreas: conta com excelentes restaurantes e atrações diversificadas, como excursões de compras no Paraguai, um belo templo budista e até um museu de cera!

No exterior

Santiago, Chile

Um refúgio urbano, a capital chilena é dinâmica, cosmopolita e versátil. Os viajantes poderão apreciar um belo centro histórico com construções imponentes, desfrutar de uma gastronomia única, muito baseada em frutos do mar, provar os deliciosos vinhos locais, fazer compras e também curtir um pouco de natureza em atrações próximas, como as altíssimas montanhas da cordilheira ou lugares preciosos como Cajón del Maipo.

Buenos Aires, Argentina

Próxima ao Brasil e econômica, Buenos Aires também é uma cidade grande. Por lá, é possível ver construções clássicas como a Casa Rosada, e também aproveitar uma caminhada por Puerto Madero, deslumbrar-se com as cores do Caminito e apreciar obras de arte no MALBA. Na hora das refeições, é impossível não se apaixonar pelo churrasco argentino, as empanadas, o doce de leite e o sorvete.

Uruguai

A proximidade e os bons preços do Uruguai também são grandes atrativos para os turistas brasileiros. A diferença é que, por ser muito pequeno, é possível visitar seus três principais destinos em poucos dias, e eles são completamente diferentes entre si. Montevidéu é uma capital com ares de cidade pequena, Punta del Este é um badalado spot de veraneio e Colonia del Sacramento é um dos mais bem preservados destinos históricos da América do Sul.

Peru

Outra opção entre os países vizinhos do Brasil é o Peru, um destino diversificado, milenar e com muita natureza. Terra dos antigos Incas, oferece história, cultura, gastronomia deliciosa e experiências inesquecíveis, como a viagem até Machu Picchu e a caminhada pelo centro histórico de Cusco.

Marrocos

Para aqueles que querem ir mais longe, o Marrocos tem atraído cada vez mais turistas para conhecer sua arquitetura peculiar, cidades históricas, desertos, gastronomia instigante e hospitalidade calorosa. O destino mistura influências europeias, africanas e árabes, o que resulta em um imperdível caldeirão cultural, que fica ainda mais incrível com suas paisagens arrebatadoras.

Curta o Carnaval com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.