Portugal tem crescido no gosto dos brasileiros, e há uma região especial que se destaca: o Alentejo. Seus destinos proporcionam experiências únicas aos visitantes, com impressionantes cenários bucólicos e rico patrimônio histórico. Uma das melhores formas de conhecer toda essa beleza é explorar cada detalhe de suas pequenas cidades e vilarejos. Separamos quatro deles abaixo:

Évora
A maior cidade do Alentejo guarda também um de seus maiores tesouros: o Templo Romano de Évora, cartão postal da cidade que foi construído há mais de 1.900 anos pelos romanos. Além da herança arquitetônica, que inclui também a Praça do Giraldo, a Igreja de São Francisco e o Aqueduto da Água de Prata, há a sinistra Capela dos Ossos.

Marvão
É uma das mais charmosas vilas alentejanas, situada no ponto mais alto da Serra de São Mamede. No interior de suas muralhas de pedra, a arquitetura tem arcos góticos, janelas manuelinas, varandas de ferro forjado e muito granito. Do lado de fora, a vista para os campos é absolutamente deslumbrante! As principais atrações são a Igreja de Santa Maria, a Igreja de Santiago, a Capela Renascentista do Espírito Santo e o Convento de Nossa Senhora da Estrela.

Vila Viçosa
A cidade abriga o Paço Ducal, um dos edifícios mais emblemáticos e luxuosos do país, que durante séculos foi o favorito da família real portuguesa. Conta com uma fachada impressionante, totalmente revestida em mármore, e seu acervo inclui o antigo mobiliário da realeza portuguesa. Outros pontos de interesse são o castelo, o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, o Museu da Arqueologia e o Museu do Mármore.

Arraiolos
Ruas estreitas de pedra e casinhas brancas formam o cenário fascinante de Arraiolos, que é famosa pelos seus tapetes, artesanato local produzido com lã pura que é uma verdadeira obra de arte. O destino tem um castelo protegido por muralhas, o belíssimo Convento de Nossa Senhora de Assunção, a Fonte de Pedra e o Jardim Público.

Não perca também: segundo a revista Wine Enthusiast, esta região portuguesa está entre os 10 melhores destinos vinícolas para conhecer. Entre um vilarejo e outro, seus olhos vão perder as extensas vinhas de vista, subindo e descendo pelos campos. Conhecer algumas das vinícolas e participar de degustações é um passeio essencial e típico do Alentejo.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.