Do outro lado do mundo, mas especificamente na Oceania, estão dois destinos exóticos que cada vez mais atraem os turistas brasileiros: Austrália e Nova Zelândia. São países encantadores, com muitas belezas naturais e uma variedade enorme de atrações turísticas que agradam todos os tipos de viajante.

Embora sejam países diferentes, eles têm algumas coisas em comum: a língua nativa é o inglês, a natureza é vasta e exuberante, são bastante desenvolvidos, possuem uma excelente infraestrutura para o turismo, e são ideais para quem adora praticar esportes radicais. Veja abaixo o que encontrar em cada um desses destinos exóticos.

Austrália

Sydney

Austrália é um país insular banhado pelos oceanos Índico e Pacífico e tem Camberra como capital. Seu território é um dos mais extensos do mundo, tem belas praias, natureza exuberante, moradores amigáveis, e excelentes hotéis, restaurantes e atrações.

Sydney é a cidade mais conhecida e populosa, que oferece muita coisa para fazer. Uma experiência imperdível que a Abreu indica é o cruzeiro pela Baía de Sydney, em que se pode ver a icônica Ópera de Sydney, a Harbour Bridge e o Forte Denison, construído há mais de 150 anos em uma pequena ilha.

Bondi Beach

Além disso, não deixe de conhecer a popular Bondi Beach, praia de águas claras e com ondas perfeitas para o surfe, mesmo para os iniciantes. Quem gosta de compras pode visitar lugares como Queen Victoria Building, The Strand Arcade e a Pitt Street.

Melbourne é uma cidade cosmopolita e ideal para quem gosta de bons restaurantes, pontos históricos e uma intensa vida cultural. No centro ficam os principais pontos turísticos, uma boa área de comércio e uma agitada vida noturna.

Grande Barreira de Coral

Em Cairns, o turista encontra muitas belezas e sua principal atração é a Grande Barreira de Corais. A Abreu indica ainda explorar a floresta tropical e a cultura dos aborígenes.

Gold Coast possui 70km de praias, muito sol e ondas perfeitas para o surfe. Surfers Paradise é o coração da cidade, com uma praia incrível, área comercial, ótimos restaurantes, bares, lojas e boates. Em Gold Coast você também encontra diversos parques temáticos: Warner Bros. Movie World, Dreamworld, Wet’n’Wild e SeaWorld.

Perth não é um destino muito popular, mas oferece algumas opções de entretenimento. A Abreu recomenda o King’s Park, um dos maiores parques urbanos do mundo, de onde se tem uma bela vista da cidade.

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é muito conhecida por suas belezas naturais. Formada por duas grandes ilhas: Ilha do Norte e Ilha do Sul, separadas pelo estreito de Cook e cada uma bem diferente da outra e com suas particularidades. Diferente da Australia, seu território é pequeno e, em geral, a paisagem é marcada por praias, natureza selvagem, montanhas imponentes, vulcões e fiordes.

Ilha Norte

Auckland

Na Ilha Norte, Auckland é o principal centro comercial, com ótima gastronomia e premiados restaurantes. Um dos passeios mais procurados é a visita a Waiheke Island para conhecer as belas praias e suas vinícolas. A Abreu indica conhecer também o Sky Tower, com seus 328 metros de altura e uma linda vista da cidade.

Em Wellington, o turista encontra uma cidade é repleta de cafés, cervejarias artesanais, espaços culturais e lojinhas descoladas. Entre os passeios sugeridos estão o Te Papa Museum, o clássico cable car vermelho e uma caminhada pela Cuba Street.

Rotorua é parada obrigatória, berço da cultura Maori e muito procurada pela intensa atividade geotermal. Situada sobre o Anel de Fogo do Pacífico, Rotorua oferece paisagens únicas que se mostram em forma de gêiseres, rios borbulhantes e lagos ácidos.

Ilha Sul

A Ilha Sul é repleta de natureza exuberante, parques nacionais e paisagens que vão desde belas praias até fiordes e glaciares. É um lugar para quem quer se desconectar da vida urbana e mergulhar na imensidão da natureza.

Abel Tasman National Park

Nelson é a porta de entrada para o Abel Tasman National Park, uma das reservas naturais mais procuradas do país e famosa por suas enseadas de águas turquesas. A 100km de Nelson está a cidade de Blenheim, coração da produção de vinho da região de Marlborough, com mais de 20 vinícolas e uma excelente variedade de restaurantes.

Marlborough

 

Queenstown é a principal cidade e oferece ótimas opções de restaurantes, bares e lojas. A Abreu recomenda conhecer Milford Sound, cruzeiro pelos fiordes neozelandeses, um dos passeios mais procurados e bonitos do país. O Skyline também é parada obrigatória para desfrutar de vista panorâmica da cidade, além de oferecer atividades e um bom restaurante.

Queenstown

Vinícolas

Apesar da produção vitivinícola ser relativamente recente no país, os vinhos neozelandeses são considerados de boa qualidade e se popularizaram rapidamente. Por isso, aos apreciadores de vinhos, a Abreu recomenda um passeio pelas vinícolas em ambas as ilhas.

Ao Norte, os especialistas da Abreu indicam as vinícolas localizadas na costa de Te Awanga: Elephant Hill, Te Mata e Black Barn. Outras opções são as vinícolas de Martinborough, onde se produz um dos melhores Pinot Noir do país: Ata Rangi, Escarpment, Palliser Estate e Schubert Wines.

Ao Sul, as opções mais tradicionais indicadas pelos especialistas da Abreu são: Cloud Bay, Brancott Estate, Framingham e Dog Point. Em Central Otago, que fica na mesma latitude da região da Borgonha só que no Hemisfério Sul, a procura pelos Pinots é grande. As sugestões são as vinícolas: Felton Road, Valli, Mr Difficulty e Gibbston.

A Abreu é especialista nestes dois destinos exóticos e possui alguns pacotes incríveis para viagem em 2023 e 2024, inclusive pacotes dedicados às visitas nas vinícolas. Fale com a Abreu