Todo turista adora registar suas viagens com muitas fotos. Seja de forma amadora ou profissional, para compartilhar nas redes sociais ou guardar de recordação. E o mundo está repleto de destinos instagramáveis. Na América do Sul, por exemplo, são diversos destinos que merecem ser explorados com uma câmera ou smartphone na mão. Veja abaixo uma lista que a Abreu preparou com destinos que valem a pena conhecer e fotografar.

Buenos Aires

Caminito

A capital argentina é um destino incrível para conhecer na América do Sul e o Caminito é uma atração imperdível.  As casas coloridas, os dançarinos de tango e os ótimos restaurantes são as marcas registradas desta rua icônica do bairro da Boca. O local oferece cenários lindos para as fotos. Quem gosta de futebol também pode aproveitar para conhecer La Bombonera, o estádio do Boca Juniors, outro lugar icônico da cidade e que vale um registro.

Machu Picchu

Machu Picchu

Principal cartão-postal do Peru e considerado uma das sete maravilhas do mundo, Machu Picchu é o lugar perfeito para muitas fotos incríveis. Conhecida como “Cidade Perdida dos Incas”, o local é cheio de terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas da cidadela que emanam uma energia única que até uma fotografia é capaz de capturar.

Deserto do Atacama

San Pedro de Atacama, Chile

Localizado na região norte do Chile, o local é considerado o deserto mais alto e seco do mundo. Um lugar privilegiado em belezas naturais e cenários únicos. Além das tradicionais dunas de areia, o Atacama oferece uma variedade de paisagens incríveis como vales com formações rochosas que lembram a superfície da lua, lagoas de sal em que é impossível afundar, gêiseres poderosos, termas, extensos salares e um céu estrelado ótimo para a observação de estrelas e muitas fotos.

Glaciar Perito Moreno

Glaciar Perito Moreno

Perito Moreno é um glaciar da Patagônia Argentina localizado no Parque Nacional Los Glaciares, quase na divisa com o Chile. Este paredão de gelo de mais de 60 metros de altura foi formado pela compactação da neve, um resquício da última era do gelo. Considerado uma das maiores reservas de água doce do mundo e, devido a sua importância, é estudado e preservado desde a década de 30. Uma curiosidade é que esta é a única geleira do mundo que está aumento de tamanho e não derretendo.

San Andres

San Andres

Banhada pelo Mar do Caribe, San Andres é mais um dos destinos instagramáveis incrível para ser fotografado. Destino focado em praias, tem pores do sol inesquecíveis e um mar com sete cores diferentes. É um lugar excelente para a prática de snorkel e mergulho, já que a vida marinha é abundante. A Abreu recomenda também as piscinas naturais, de preferência com um bom drinque na mão. O entardecer é de tirar o fôlego. Vale um post nas redes sociais.

Galápagos

Galápagos

Este arquipélago formado por dezenas de ilhas vulcânicas faz parte do Equador e tem fauna e flora impressionantes, além de uma vida marinha riquíssima. Lar de iguanas-marinhas, tartarugas-gigantes e leões-marinhos, e ilhas que contam com grutas, vulcões, florestas e praias inigualáveis. Ou seja, para onde apontar uma câmera é possível fazer registros lindos e inesquecíveis.

Qual desses destinos instagramáveis você ficou com vontade de conhecer? Fale com a Abreu