Viajar pela Europa é um sonho, mas fica ainda melhor se você está hospedado em um hotel que fica pertinho dos principais pontos turísticos. Para curtir sua viagem, a localização é extremante importante e a hospedagem faz parte da sua experiência como um todo.

Paris e Lisboa são duas das principais capitais europeias mais procuradas pelos turistas do Brasil. Por isso, separamos alguns hotéis que vão tornar a sua viagem por estes destinos ainda melhor.

Lisboa

Lisboa é uma cidade histórica e ao mesmo tempo contemporânea, uma das mais visitadas da Europa, e oferece muitas atrações e opções de hospedagens. Para sua estadia na cidade, recomendamos dois hotéis cinco estrelas: o Tivoli Avenida Liberdade e o VIP Grand Lisboa. Ambos ficam em lugares estratégicos, com toda a conveniência para uma estadia descontraída e personalizada.

O Tivoli Avenida Liberdade tem mais de 86 anos de tradição e está localizado bem no coração de Lisboa. De fato, está a uma curta distância de bairros típicos portugueses, como o Bairro Alto, o Príncipe Real ou o Chiado, e de lojas famosas, como Cartier, Gucci, Louis Vuitton, Prada, Bulgari, entre outras. Além disso, possui acomodações amplas e confortáveis, o badalado restaurante Seen Lisboa no rooftop do hotel, o Sky Bar by SEEN com as melhores vistas de Lisboa, e o luxuoso Anantara SPA.

Já hotel VIP Grand Lisboa está localizado estrategicamente entre o centro histórico e financeiro da cidade. Fica em um edifício que durante vários anos foi sede da Rádio Televisão Portuguesa, a apenas cinco minutos dos vários tipos de transportes públicos de Lisboa. De fato, isso facilita muito a movimentação dos turistas por Lisboa.

O hotel dispõe de excelentes espaços para momentos de lazer, como uma piscina exterior para aproveitar os dias ensolarados, e o SPA & Wellness Centre para momentos de relaxamento e tratamento. Além disso, os viajantes podem degustar os mais variados sabores portugueses e internacionais no Restaurante Cenário, bem como provar os cocktails no Press Club Bar, com ambiente requintado e acolhedor.

O que fazer em Lisboa

Para conhecer melhor Lisboa, recomendamos um passeio a pé pelos bairros Alfama ou Bairro Alto, e pelas áreas mais tradicionais da cidade de elétrico.
Além da ampla oferta de museus da cidade, é imperativo visitar a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, classificados como Patrimônio Mundial pela UNESCO. E lembre-se de provar os famosos pastéis de Belém, um dos mais característicos doces portugueses.

Não deixe de visitar ainda o Castelo de São Jorge, Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Rossio, Terreiro do Paço e Alcântara, o Oceanário e o Jardim Zoológico.

Para quem tem mais tempo e quer conhecer outras cidades de Portugal, indicamos três destinos. Clique no link e veja.

Paris

Paris é outra capital muito popular da Europa, e tem a reputação de ser uma das cidades mais charmosas do mundo. É conhecida por sua grande riqueza cultural, com muitos museus e galerias de arte. Mas também são conhecidas suas avenidas arborizadas, inúmeros cafés e confeitarias, e, claro, suas lojas de grifes famosas. Para sua estadia na Cidade Luz, a Abreu recomenda um dos 17 hotéis da rede The Ascott Group. Todos eles estão estrategicamente localizados próximos aos principais pontos turísticos da cidade, como o Museu do Louvre e a Ópera de Paris, por exemplo.

No entanto, escolhemos falar da unidade que fica na Champs-Élysées, a rua mais famosa do mundo, e a apenas alguns minutos do Trocadéro, Grand Palais, Louvre e Torre Eiffel. Este hotel cinco estrelas está em um edifício construído em 1907, durante a Belle Époque, e oferece uma atmosfera tipicamente parisiense.

Seus apartamentos são extremamente luxuosos, com terraços e vistas maravilhosas da cidade. Além disso, há academia, espaço para café da manhã colonial, o bar Liu Ling e o Restaurante Imperial Treasure Fine Chinese Cuisine, e um charmoso terraço para relaxar.

O que fazer em Paris

As estruturas icônicas como a Torre Eiffel, Catedral de Notre Dame e o Arco do Triunfo são as atrações mais visitadas, não importa se esta é sua primeira vez no destino ou não. Também é obrigatório um passeio pela famosa Avenida Champs-Élysées, o centro da moda da cidade.

Também recomendamos visitar um dos muitos museus da cidade, como o Louvre e o Museu d’Orsay. Por fim, não deixe de fazer um passeio de barco pelo Rio Sena. Ao longo do percurso, é possível avistar muitos monumentos e pontos turísticos importantes. Fazer um tour de bicicleta é outra boa opção para conhecer mais da cidade.

Lembrando que, recentemente, a França reabriu as suas fronteiras para os brasileiros. Clique aqui e saiba mais.

Para saber mais sobre Lisboa e Paris ou outros destinos da Europa, fale com a Abreu!