O Reino Unido, localizado no noroeste da Europa, é uma nação formada pelos países da ilha maior da direita, a Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia e País de Gales), mais a parte norte da ilha à esquerda, a Irlanda do Norte. Londres é a capital do Reino Unido e da Inglaterra e os ingleses representam mais de 80% da população, os escoceses quase 10%, e a população restante é constituída em sua maioria por galeses e irlandeses do norte, além de imigrantes vindos de diversos países. 

Com toda essa diversidade, o Reino Unido é um destino incrível para os turistas visitarem, já que oferece experiências únicas como descobrir locais que ficaram famosos pelo cinema e pela TV, explorar espaços culturais, visitar cidades culturais vibrantes, aproveitar retiros relaxantes de bem-estar ou curtir uma aventura costeira, explorando trilhas e praticando esportes. Conheça as principais cidades de cada um dos países que formam o Reino Unido. 

Inglaterra

Big Ben, Londres

De marcos lendários como o Big Ben e Stonehenge, a cidades movimentadas como Londres, Birmingham e Oxford, e passando por paisagens naturais desde Lake District até a costa da Cornualha, a Inglaterra é repleta de atrações imperdíveis. Para além das belas paisagens e do rico patrimônio, a Inglaterra tem ainda o icônico festival de música de Glastonbury, a diversificada comida de rua de Manchester, os tranquilos vinhedos de Kent e as muitas microcervejarias espalhadas por todo o país, entre tantas outras opções de diversão. 

Na capital Londres estão os marcos mais icônicos do país, como o Palácio de Buckingham, Torre de Londres e Tower Bridge, London Bridge, Big Ben, Abadia de Westminster, London Eye, Abbey Road, além dos muitos museus e parques reais. 

Escócia 

Edimburgo, Escócia

Das alturas das Terras Altas às vastas Terras Baixas, a Escócia reúne paisagens deslumbrantes com lagos, ilhas e montanhas que formam um cenário perfeito para o visitante explorar. Que tal visitar uma das mais de 700 ilhas escocesas, se encantar com a belíssima Calçada do Gigante, fazer um cruzeiro no famoso Lago Ness e provar mais 130 tipos diferentes de uísque produzidos no país? 

Na capital, Edimburgo, as atrações de maior destaque são o Castelo de Edimburgo, um dos pontos turísticos mais importantes do país, o Royal Botanic Garden para passear e relaxar, e a Princes Street, ideal para as compras por concentrar uma diversidade de lojas.

País de Gales

Cardiff, País de Gales

Você sabia que o País de Gales tem mais castelos por quilômetro quadrado do que qualquer outro lugar do mundo? Só por este detalhe, já dá para imaginar as belezas que este destino reserva aos seus visitantes. Além dos muitos castelos, completam a paisagem galesa as praias deslumbrantes, os vales exuberantes e os parques nacionais montanhosos, sem esquecer das cidades vibrantes e seus habitantes simpáticos. 

Cardiff detém o título de capital mais nova da Europa, tem uma vida cultural agitada, muitos bares e restaurantes, centros de arte, parques e muita história. Dentre suas principais atrações estão o Castelo de Cardiff e o Mercado Central de Cardiff. 

Irlanda do Norte

Calçada do Gigante, Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte tem paisagens deslumbrantes ideais para os amantes da natureza e os aventureiros de plantão. Das montanhas de Mourne aos lagos Fermanagh, da costa Causeway aos vales de Antrim, o turista encontrará um país inspirador. Sem esquecer de citar os locais listados como Patrimônio Mundial e os cenários reais que apareceram na famosa série de TV Game of Thrones. Entre as atrações mais famosas do país estão a Calçada do Gigante e os Penhascos de Moher. 

Na capital Belfast, centro cultural vibrante, repleto de pubs, edifícios icônicos, boutiques e uma infinidade de experiências, não deixe de visitar o Museu do Titanic. 

A Abreu oferece uma variedade de circuitos para você curtir todos esses destinos do Reino Unido. Entre eles está o circuito “O Melhor de Inglaterra e Escócia Plus”, uma viagem de nove dias com operação própria da Abreu visitando as cidades de Manchester, Liverpool, Windermeere, Glasgow, Trossachs, Stirling, Edimburgo, York, Leeds, Cambridge e Londres.

Ficou interessado em viajar pelos belos destinos do Reino Unido? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!