A Suíça, famosa por seus lagos, alpes nevados e deliciosos chocolates, reabriu as suas fronteiras para os brasileiros vacinados! Desde o dia 26 de junho, os brasileiros que foram imunizados com duas doses da vacina (ou vacinas de dose única) nos últimos 12 meses podem entrar no país sem realizar testes RT-PCR ou cumprir quarentena.

Para quem já pode viajar e quer conhecer a Suíça, veja cinco destinos incríveis que não podem ficar de fora de sua lista.

Genebra

É a cidade mais internacional da Suíça, pois é sede europeia da ONU e da Cruz Vermelha Internacional. É também centro de cultura e história. Por isso, não deixe de passear pela parte antiga da cidade, onde ficam a Catedral de São Pedro e a Place du Bourg-de-Four, a praça mais antiga da cidade. Não deixe desfrutar de passeios de barco pelo Lago Genebra.

Lucerna

Lucerna é uma das cidades mais bonitas e preservadas da Suíça. Situada às margens do lago dos Quatro Cantões, suas ruas e construções estão como nos tempos medievais. Certamente, o cartão-postal mais famoso da cidade é a Ponte da Capela, uma das mais antigas pontes de madeira cobertas da Europa. Mas, não deixe de ver também a Museggmauer, uma muralha preservada que fortificava toda a cidade.

Lausanne

Localizada às margens do Lago Genebra, esta cidade universitária é sede do Comitê Olímpico Internacional e do Museu Olímpico, o maior centro de informações do mundo sobre os Jogos Olímpicos. A dica é passear pelo centro histórico de Lausanne e visitar a mais bela Catedral Gótica da Suíça e o Palácio de Rumine.

Zurique

Quem prefere conhecer uma cidade mais cosmopolita e multicultural, vai adorar Zurique. São mais de 50 museus e mais de 100 galerias de arte. Além disso, a vida noturna é bem animada. Entre os passeios preferidos dos turistas está a Bahnhofstrasse, principal avenida do centro da cidade; a colina de Lindenhof, na zona histórica da cidade; além da Rathaus-Brücke, a ponte mais antiga de Zurique.

Zona de Zermatt e Interlaken

Zermatt e Interlaken são famosas cidades alpinas, muito procuradas por quem está em busca de muita neve para esquiar e se divertir. Em Zermatt, não deixe de subir até Gornergrat (a 3.089 metros de altitude) e admirar a maravilhosa vista dos alpes suíços. Em Interlaken, a sugestão é fazer uma excursão ao Vale de Lauterbrunnen, a 2 mil metros de altitude, de onde se tem uma vista impressionante sobre os picos de Mönch, Eiger e Jungfrau.

Para quem irá viajar para a Suíça, vale ressaltar que as vacinas aceitas são aquelas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS): BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm e Serum Institute of India. E para retornar ao Brasil, o passageiro precisa apresentar o teste PCR negativo.

Para saber mais sobre os destinos da Suíça, fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.