O Brasil é um país enorme, com grande diversidade cultural e muita coisa a oferecer para seus turistas. Muitas vezes, sonhamos em viajar para o exterior e nem imaginamos que uma viagem pelo nosso país pode ser maravilhosa!

Separamos alguns motivos para fazer mais viagens nacionais. Confira!

1. Há destinos para todos os gostos

Cidade grande, cidade pequena, natureza, praia, cultura, história. Seja qual for a sua pegada, algum lugar do Brasil vai te agradar. O litoral tem praias lindas, há inúmeros destinos com atrações naturais de tirar o fôlego, nossas grandes cidades tem todo o agito necessário para quem não consegue ficar parado e as cidades menores são perfeitas para quem quer descansar.

2. Você pode viajar em qualquer época do ano

Com nosso clima abençoado, podemos viajar em qualquer estação. Há praias com sol, calor e poucas chuvas durante todo o ano, e para quem prefere um friozinho, a região Sul tem as temperaturas perfeitas. Isso garante que, independente da época das férias, seja possível planejar uma viagem inesquecível.

3. É perfeito para escapadas rápidas

Quando se tem poucos dias para viajar, não queremos passar muitas horas em um avião ou perder tempo de descanso numa fila de imigração. Por isso, destinos nacionais são excelentes para emendas de feriados ou férias curtinhas. Você conhece um novo destino e ainda aproveita cada segundo.

4. É mais fácil economizar

Esqueça o câmbio desvantajoso ou o IOF em viagens pelo Brasil. Só de pagar com reais, você já gasta menos na viagem. As taxas dos aeroportos nacionais também são mais baratas. Por isso, caso o orçamento da viagem esteja curto, os destinos brasileiros são uma ótima pedida.

5. O planejamento é mais simples

Viajar dentro do Brasil não exige passaporte, visto, conhecimento de outros idiomas ou compra de moeda estrangeira. É só comprar o pacote, fazer as malas e curtir as férias!

6. Você vai conhecer vários sotaques

Viajando pelo Brasil, é possível apreciar a maneira como o português é falado nas diferentes regiões. A cada lugar visitado, você poderá ouvir uma nova cadência do seu idioma, novas gírias e várias sutilezas que dão todo o charme aos sotaques.

7. É uma oportunidade para conhecer melhor a sua própria nação

O Brasil é imenso e tem muitos lugares para conhecer. Viajar por seu território é conhecer um pouco mais deste país que é a sua casa, aprender sobre as diferenças na vida de cada cidade e se conectar ainda mais com a sua história e identidade.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.