Enquanto alguns já estão separando o bronzeador, o biquíni e os óculos de sol, nos Estados Unidos e no Canadá, alguns dos destinos mais procurados do mundo se preparam para receber turistas para uma nova temporada de inverno.

Já pensou em trocar o calor do verão brasileiro por férias com esqui, patinação no gelo, bonecos de neve e pôr do sol em montanhas incríveis? Com certeza você vai cogitar essa ideia depois de conhecer o que a América do Norte pode oferecer nessa estação.

Estados Unidos

Snowmass, Aspen, Colorado

Nos Estados Unidos as opções para passar o inverno vão de pequenos vilarejos ao pé da montanha até grandes cidades repletas de atividades. Para os fãs do esqui, Aspen é o destino ideal: uma cidade encantadora, construída misturando arquitetura do século 19 com construções modernas. Já a estação de esqui Snowmass, localizada na cidade, contém uma das maiores áreas esquiáveis do mundo. São centenas de pistas com diferentes níveis de dificuldade para poder receber todo tipo de público.

Nova York

Para os que não são adeptos dos esportes de neve, Nova York é sempre uma boa opção. No inverno, a cidade ganha um brilho especial graças às pistas de patinação no gelo espalhadas nas ruas e parques da cidade, as feiras natalinas, a decoração de fim de ano e as inúmeras atividades promovidas durante essa estação. Já em Chicago, você não pode deixar de contemplar o Lago Michigan congelado, um verdadeiro cartão-postal do inverno americano. Em Boston, aproveite os rinques de patinação enquanto vê a neve cair na cidade.

Canadá

Whistler, British Columbia

Esse país também conta com várias opções para esquiadores amadores e profissionais. As mais conhecidas são Whistler, na província de British Columbia, e Mont Tremblant, localizada em Quebec. Fora as pistas de esqui, esses dois destinos de esqui contam com paisagens incríveis, charmosos centros comerciais, cafés e restaurantes.

Blue Mountain, Ontario

Mesmo quem não vai viajar só para esquiar pode se aventurar sem precisar planejar todo o roteiro para isso. Se uma das paradas for em Toronto, é possível ir à cidade de Blue Montain, a 170 quilômetros de distância, que chama a atenção por seu estilo de vida pacato e rural e também possui uma estação de esqui.

Toronto

E, aliás, Toronto guarda uma programação incrível nessa época do ano. O festival Icefest, realizado no centro da cidade, traz esculturas de gelo incríveis, enquanto o Winterlicious reúne delícias típicas do país especiais para a temporada de frio. A cidade ainda fica cheia de pistas de patinação no gelo. E quando a neve cai na cidade, é um espetáculo à parte. Se tiver sorte, você pode ver isso acontecer do topo da CN Tower, um dos grandes pontos turísticos da cidade.

Nós te ajudamos a planejar sua viagem para a América do Norte. Clique aqui!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.