Cuba é a combinação perfeita entre as histórias que as suas cidades têm para contar e as praias sem fim que o seu litoral tem a oferecer. Descubra esta ilha com praias banhadas por um mar azul turquesa, explore a sua cultura, experimente o seu rum e aproveite a simpatia e hospitalidade do seu povo. 

O grande destaque de Cuba é Havana, uma cidade cheia de charme e muitos pontos turísticos. Durante o dia, a dica dos especialistas Abreu é passear pelas ruas de La Habana Vieja, centro histórico de Havana, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Por lá, o visitante pode apreciar as fortificações, edifícios antigos, igrejas, palácios e muito mais. À noite, a dica é curtir o agito nos bares e cabarés da cidade. 

O próximo destino para conhecer é Varadero, famoso por suas praias e natureza exuberante. Entre as praias, destaque para Playa de Varadero, também conhecida como Playa Azul, com areia rosa e branca e águas cristalinas, uma das mais bonitas de Cuba. Varadero ainda possui diversos resorts all inclusive pé na areia que transformam qualquer viagem em férias memoráveis. 

O visitante também precisa conhecer as praias de Cayo Largo del Sur, um dos destinos turísticos mais atrativos de Cuba. Banhado pelas águas do Caribe, o lugar é ideal para quem está em busca de praias paradisíacas, resorts espetaculares e muita tranquilidade. Entre as praias mais famosas estão a Playa Sirena e a Playa Paraíso. Para os amantes de mergulho, Cayo Largo tem fabulosos recifes de corais e uma infinidade de peixes que colorem as águas. Um verdadeiro espetáculo da natureza. 

Hotelaria 

Diferente do que muitas pessoas pensam, a hotelaria de Cuba não tem nada de velha ou antiquada. Pelo contrário! Nos últimos anos, o país tem recebido muitos investimentos internacionais e de grandes cadeias hoteleiras, o que motivou o seu rápido desenvolvimento no setor.  Veja abaixo algumas opções de hotéis para se hospedar na ilha. 

Havana 

Iberostar Grand Packard – localizado no centro histórico de Havana, este hotel cinco estrelas é um símbolo da capital cubana. Instalado em um edifício histórico completamente renovado, oferece serviços exclusivos e de alta qualidade, ambiente elegante e sofisticado, com um SPA Sensations, o melhor da gastronomia cubana e vistas panorâmicas da piscina do sexto andar. 

Iberostar Grand Packard

Royalton Paseo del Prado – localizado no cruzamento do movimentado Paseo del Prado com o Malecón, este hotel cinco estrelas possui charme, história, design e uma atmosfera vibrante. Sua fachada simula um barco, com grandes janelas de vidro e 10 degraus escalonados, onde fica a “proa do barco”, um mirante e vistas impressionantes do calçadão, do Castelo dos Três Reis da Colina e da fortaleza de San Salvador de la Punta.

Outras opções de hotéis em Havana que a Abreu recomenda são: Mystique Habana by Royalton, Hotel Sevilla, Iberostar Parque Central, Gran Hotel Manzana Kempinski La Habana, Hotel Inglaterra by Starwood e Telegrafo Axel Hotel La Habana. 

Varadero 

Iberostar Bella Vista – localizado a apenas 10 metros da areia de uma praia mundialmente famosa, o complexo está rodeado por uma natureza tropical agradável e muito bem cuidada. Este hotel cinco estrelas, com sistema tudo incluído, é ideal tanto para casais quanto para famílias e oferece uma ampla variedade de atividades para todas as idades. 

Iberostar Selection Bella Vista Varadero

Sol Varadero Beach – localizado na privilegiada Varadero Beach, este resort somente para adultos oferece momentos memoráveis de relaxamento. Possui design contemporâneo, excelentes opções de refeições, vistas deslumbrantes e serviços de alta qualidade e infraestrutura que atendem todos os tipos de hóspedes. 

Informações úteis de viagem 

Para viajar a Cuba, os brasileiros precisam de um visto, que pode ser obtido no aeroporto; Certificado Internacional de Imunização contra Febre Amarela, que deve ser providenciado até 15 dias antes do embarque; e passaporte com validade mínima de seis meses, a contar da data de entrada no país.

Ficou com vontade de viajar para Cuba? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!