Viajar para a Europa é sempre uma boa pedida e, para muitas pessoas, um sonho. Para quem costuma viajar apenas pelo Brasil ou não fala outros idiomas, pode parecer complicado cruzar o oceano e explorar o Velho Continente, mas a verdade é que hoje em dia tudo é muito simples.

A pergunta “quanto custa viajar para a Europa?” não tem uma resposta definitiva porque tudo influencia no preço final da viagem: o destino, a duração, a época, e claro, as exigências do viajante. Isso significa que, cada viagem tem um custo único, de acordo com as preferências e necessidades de cada pessoa. 

Viajar para Europa

As variáveis são inúmeras: destinos mais procurados e célebres, como Paris, tendem a ser mais caros. Já os países fora do circuito tradicional de turismo, como aqueles do Leste Europeu, costumam ser mais baratos, ainda que tenham atrações incríveis. 

O valor investido na hospedagem também pode variar muito, já que um hotel localizado no centro da cidade costuma ter diárias mais caras. No entanto, hotéis mais distantes e econômicos implicam em um gasto maior com transporte até os pontos turísticos.

Também vale lembrar que o planejamento é muito importante para quem deseja economizar. Preparando-se com antecedência, é possível conseguir melhores datas e preços em passagens aéreas e hospedagem, além de escolher momentos de cotação mais baixa para comprar euros.

Quanto custa viajar para Europa

Foi pensando em todos estes fatores que a Abreu criou os diversos tipos de circuitos para a Europa. São viagens feitas em grupo, que incluem hospedagem, transporte, guia e passeios para atender às mais diversas expectativas, tanto em relação aos serviços quanto aos preços. A Abreu oferece quatro tipos de circuitos:

Europa Primeira Classe

São circuitos com toda excelência dos serviços Abreu, com hotéis 4 e 5 estrelas no centro das cidades, algumas refeições inclusas e visitas de grande interesse. Destaque para o acompanhamento em toda a viagem por um guia Abreu português, ou seja, um único idioma a bordo do ônibus, e serviço de bagageiro na entrada e saída dos hotéis.  

Circuito mais caro: Grande Tour da França

A partir de 5.645 euros. 

20 noites de viagem, visitando: Paris, Épernay, Reims, Verdun, Metz, Estrasburgo, Haut-Koenigsbourg, Ribeauvillé, Riquewihr, Colmar, Beaune, Lyon, Avignon, Valensole, Nice, Mônaco, Saint Paul de Vence, Cannes, Cassis, Marselha, Montpellier, Parque Natural da Camarga, Carcassonne, Toulouse, Lourdes, Bordeaux, Chenonceau, Tours, Vitré, Rennes, Monte Saint Michel, Saint Malo, Rennes, Praias do Desembarque e Rouen. 

Circuito mais barato: Circuito de Portugal com Santiago de Compostela – Lisboa ao Porto

A partir de 1.475 euros. 

8 noites de viagem, visitando: Lisboa, Óbidos, Nazaré, Fátima, Serra da Estrela, Coimbra, Aveiro, Costa Nova, Guimarães, Braga, Valença, Santiago de Compostela e Porto. 

Europa Plus

O Europa Plus inclui todos os passeios e refeições, além de hotéis 4 estrelas dentro das cidades, guia Abreu português, ou seja, um único idioma a bordo do ônibus, e serviço de bagageiro na saída dos hotéis. 

Circuito mais caro: Circuito Italiano com Grandes Lagos e Côte D’Azur Plus – Nice a Roma / Roma a Nice

A partir de 4.904 euros. 

14 noites de viagem, visitando: Nice, Mônaco, Èze, Saint Paul de Vence, Cannes, Rapallo, Portofino, Parma, Sirmione, Bergamo, Como, Bellagio, Menaggio, Lago Lugano, Baveno, Ilha Bella, Ilha dos Pescadores, Milão, Verona, Veneza, Pádua, Florença, Pisa, Siena, Assis, Nápoles, Pompeia e Roma.

Circuito mais barato: Encantos da Irlanda Plus

A partir de 1.996 euros. 

7 noites de viagem, visitando: Dublin, Galway, Penhascos de Moher, Sligo, Donegal, Derry, Calçada do Gigante e Belfast. 

Europa Para Todos

Oferece toda a excelência dos serviços Abreu, mas com valores que cabem no orçamento do viajante, hotéis 4 estrelas localizados dentro das cidades, mas não necessariamente nas regiões mais centrais, além do acompanhamento de guia Abreu bilíngue (português e espanhol) e serviço de bagageiro na saída dos hotéis.

Circuito mais caro: Europa Sonhada

A partir de 6.334 euros. 

38 noites de viagem, visitando: Madri, Zaragoza, Barcelona, Cannes, Nice, Mônaco, Parma, Pisa, Roma, Assis, Florença, Veneza, Pádua, Sirmione, Milão, Lago de Como, Locarno, Lucerna, Zurique, Paris, Londres, Chartres, Castelos do Loire e Bordeaux.

Circuito mais barato: Portugal Essencial

A partir de 735 euros

4 noites de viagem, visitando 4 destinos: Porto, Coimbra, Fátima e Lisboa.

Europa Low Cost

A linha de circuito Low Cost é direcionada para quem prefere flexibilidade nas escolhas de passeios e foco nos preços atrativos. Eles também são acompanhados por guia Abreu bilíngue (português e espanhol) e a hotelaria é de 3 e 4 estrelas, localizada nos arredores das cidades. 

Agora, basta definir que tipo de viagem você procura para entender qual será o gasto necessário.

Ficou com vontade de viajar para a Europa? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!