Terra dos antigos Incas, o Peru tem atraído cada vez mais turistas, e não é à toa. Diversificado, milenar e com muita natureza, esse destino tem história, cultura, gastronomia deliciosa e experiências inesquecíveis a oferecer. Confira oito atrações imperdíveis do país.

Vinicunca
Esta joia geológica dos Andes peruanos consiste em uma belíssima montanha de 5,2 mil metros de altitude. Mas não é sua altura que impressiona, e sim suas cores. Devido às suas pedras sedimentares em erosão, a montanha possui diversas faixas de cores que lembram um arco-íris. Por isso, Vinicunca recebeu o apelido de “Montanha das 7 Cores”.

Sacsayhuamán
Este parque arqueológico fica próximo à área urbana de Cusco, e conta com uma construção impressionante de blocos de granito com até nove metros de altura. No interior das muralhas, há templos e canais de água, em uma área de mais de 3 mil hectares.

Linhas de Nazca
Localizados no deserto de Nazca, estes enigmáticos desenhos feitos no chão chegam a 200 metros de comprimento e podem ser vistos de alguns mirantes da região ou em voos de avião. As figuras, que tem quase 2 mil anos, representam animais, seres antropomorfos, plantas, entre outros, e seguem sendo um mistério, uma vez que ninguém tem certeza de sua origem ou função.

Lago Titicaca
O Titicaca é o lago navegável mais alto do mundo, com impressionantes fauna e flora silvestres. Ele guarda um verdadeiro tesouro peruano: as Ilhas de Uros, ilhas flutuantes feitas de totora, uma planta local, onde vive uma antiga população indígena do Peru. Além das ilhas, casas e barcos também são feitos com totora, e são absolutamente fascinantes.

Centro histórico de Cusco
A história peruana está viva nas ruas de pedra de Cusco, que tem construções como a Praça de Armas, a Catedral de Cusco e a Igreja de Santo Domingo, além de uma das principais atrações da cidade: a Pedra dos 12 Ângulos, um símbolo da perfeição da técnica Inca.

Lagoa Humantay
Possivelmente uma das paisagens mais bonitas do Peru, a Lagoa Humantay fica a mais de 4.600 metros de altitude, aos pés da montanha Salkantay. A água da lagoa é incrivelmente azul, e fica ainda mais bonita com o cenário, que tem até montanhas com picos nevados. A experiência de conhecer a lagoa pode ficar ainda melhor aproveitando o passeio à região e fazendo glamping – um tipo de camping para quem quer imergir na natureza sem abrir mão do conforto. As acomodações são domos geodésicos muito aconchegantes.

Ollantaytambo
Outro sítio arqueológico próximo a Cusco, Ollantaytambo é um ótimo exemplo de como era um povoado Inca, pois preserva casas, ruas e canais, além de um grandioso Templo do Sol. A curiosidade é que a pedra usada nas construções não existe na região, o que significa que foi trazida de muito longe, ao que tudo indica apenas com a força humana.

Machu Picchu
A principal atração do país não poderia ficar de fora desta lista. Construída no alto da uma montanha, esta antiga cidade mostra o que a grande civilização Inca foi capaz de construir: templos, canais de água, tudo com grandes blocos de pedra e nenhum tipo de cimento. Segundo pesquisas, foi um importante centro político, religioso e administrativo em seu apogeu.

Quer conhecer as atrações incríveis do Peru? Clique aqui!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.