Em uma época em que se pode fazer tudo pela internet e encontrar milhões de informações sobre vários assuntos, está cada vez mais comum planejar as viagens de forma independente. No entanto, as agências de viagem continuam oferecendo muitas vantagens para quem escolhe contar com elas na hora de viajar.

Confira dez motivos para contratar sua viagem com uma agência.

Eles são especialistas

É a primeira vez que você vai ao destino, mas o agente já foi para lá dezenas da vezes, já fez treinamentos sobre o local e conhece muito mais do que você pode conhecer apenas com pesquisas na internet. A agência já sabe o que você vai encontrar em sua viagem e até mesmo que tipo de problemas podem surgir.

Os preços podem ser vantajosos

Muita gente imagina que comprar com uma agência sairá mais caro que reservando tudo por conta, mas nem sempre isso é verdade. As agências contam com acordos especiais com hotéis e companhias aéreas, o que pode garantir preços extremamente vantajosos, principalmente em alta temporada ou feriados.

Você se sentirá mais seguro

Com um especialista por trás do planejamento da sua viagem, você poderá ficar tranquilo com tudo, sem medo de que ocorram problemas com reservas de voos ou de hotéis, por exemplo. Até mesmo as chances de overbooking são menores quando se compra a viagem com uma agência, devido aos sistemas especiais de reserva que elas possuem.

O planejamento será muito prático

Não será necessário passar horas e horas diante da tela do computador fazendo pesquisas de preços e de informações sobre o destinos. O agente separa os voos, hotéis e atrações que mais estão de acordo com o seu perfil e, em pouco tempo, é possível fechar a viagem completa.

Nada de dúvidas

Se bater alguma dúvida, você já sabe para quem ligar. Será que os restaurantes do destino internacional aceitam cartão de crédito? É possível se comunicar com um inglês básico? Quantas bagagens você poderá despachar? O seu agente terá a resposta para todas as perguntas.

O pagamento será mais simples

Pagamento em real e parcelado faz toda a diferença na hora de planejar uma viagem. Em viagens internacionais, nem sempre é possível ter esse tipo de pagamento e as agências costumam garantir vantagens como essas.

Apoio durante a viagem

Chegou no hotel e não encontraram a sua reserva? Basta falar com seu agente para que a situação seja resolvida. O mesmo vale para qualquer tipo de problema que possa acontecer ao longo das férias: a agência planejou tudo e está à disposição para que cada minuto da viagem corra perfeitamente bem.

Facilidade para fazer alterações ou upgrades

Em vez de ter que buscar códigos de reserva e telefones de contato de várias empresas e passar horas na espera para conseguir ajustar detalhes da sua reserva, como fazer check-in no voo, selecionar assentos ou fazer um upgrade para a classe executiva, basta telefonar para o agente e ele cuidará disso.

Informações completas

Exigências relacionadas a visto, passaporte e vacinas também pedem pesquisa e, muitas vezes, vários procedimentos burocráticos, que podem ser um tanto quanto confusos. As agências estão acostumadas a isso e poderão informar com precisão tudo que é necessário e como conseguir determinados documentos.

Dicas exclusivas

Um restaurante novo no destino, um passeio muito legal, mas que ainda não é tão conhecido, um dia em que uma atração é gratuita. Esses são alguns detalhes que o seu agente de viagem poderá te passar para que sua viagem seja ainda melhor!
Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!