Você já ouviu falar em glamping? Essa modalidade de hospedagem surgiu nos últimos anos e recebeu esse nome por combinar glamour e camping. Isso significa que o conceito é, basicamente, um acampamento de luxo, onde você tem todas as vantagens de um acampamento, mas com muito conforto e sem nenhum perrengue!

Por que me hospedar em um glamping?

Acampar é uma experiência maravilhosa, mas, convenhamos: não é pra qualquer um! Isso porque um acampamento oferece menos conforto, já que é necessário dormir em sacos de dormir, em parques de campismo nem sempre há água quente para banho, é preciso utilizar banheiros coletivos, e por aí vai.

O glamping elimina todos esses pequenos desconfortos da experiência, mas mantendo o que ela tem de bom: essencialmente, a integração com a natureza da forma mais rústica e natural possível.

Como é a experiência?

Tudo depende, é claro, do glamping escolhido. Alguns garantem comodidades mais básicas – cama confortável e banheiro privativo, por exemplo –, enquanto outros oferecem também experiências de alta gastronomia, serviços diferenciados e muitas opções de lazer.

Mas, em geral, a experiência é sempre positiva. Em um glamping, os viajantes podem acordar com o som dos pássaros ou de um rio correndo próximo, tomar um café da manhã em meio a um cenário natural inesquecível e se desconectar do estresse da cidade. Difícil não aproveitar férias assim!

Alguns glampings pelo mundo

Hotel Parador – Cambará do Sul – Rio Grande do Sul – Brasil

Toda a beleza dos Campos de Cima da Serra está aos pés dos hóspedes do Hotel Parador, que fica em Cambará do Sul, próximo aos maiores cânions do Brasil. Inspirado nos lodges africanos, valoriza o cenário natural e garante imersão na natureza e muitas vistas deslumbrantes, combinando tudo isso à hospitalidade da Serra Gaúcha.

Todos os quartos têm chuveiro, calefação, wi-fi, televisão, e minibar, e o hotel oferece café da manhã. Por lá, é possível passear a cavalo, explorar trilhas a pé ou de bicicleta, conhecer cachoeiras, passear de balão, fazer piquenique em meio à natureza e até aproveitar tratamentos em um spa! Para completar tudo isso, o Hotel Parador é pet friendly.

Peru Ecocamp – Peru

A cerca de 100 quilômetros de Cusco, o Peru Ecocamp tem a primeira experiência de glamping sustentável para entrar em contato com a cultura andina. Os ecocamps estão situados ao longo da trilha Salkantay, próximo a montanhas, lagos glaciais, vilas pitorescas e muito mais, tudo cheio de cores e vida.

Os alojamentos são curiosos domos geodésicos, e todos eles contam com banheiros privativos, cama king size, Wi-Fi e calefação. Hóspedes também podem desfrutar de refeições preparadas por um chef usando apenas ingredientes orgânicos, um bar e massagens.

SunCity Camp – Wadi Rum – Jordânia

Este glamping também tem domos geodésicos que, como ficam em meio ao majestoso deserto de Wadi Rum, receberam o apelido de “tendas marcianas”, pois parecem estar em outro planeta! Além dos domos, há outros tipos de tendas, todas com vistas panorâmicas para as montanhas.

Entre as experiências oferecidas pelo glamping, há tours de jipe pelo deserto, passeios de camelo, trilhas, escalada e observação de estrelas, já que o local tem pouquíssima poluição luminosa e garante uma visibilidade impressionante do céu noturno.

Quer se hospedar em um glamping? Fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.