Viajar para destinos litorâneos é garantia de diversão para toda a família. Quem não gosta de cair na água, tanto para brincar quanto para se refrescar nos dias quentes? Os destinos litorâneos estão entre os mais procurados para férias, feriados e finais de semana. O que não falta são experiências incríveis para se viver nestes destinos.

Por isso, listamos cinco experiências para viver em destinos litorâneos, tanto no Brasil quanto no exterior:

Passeios de barco

Passear de barco é a melhor maneira de conhecer melhor uma região litorânea. Desta forma, é possível acessar lugares escondidos e restritos onde só é possível chegar de barco. Em Paraty (RJ), por exemplo, os passeios de escuna duram em média 4 horas e passam por várias ilhas e praias lindas, onde os turistas nadam, mergulham e praticam outras atividades.

Outro lugar lindo para se conhecer em um passeio de barco são as ilhas gregas. Em Santorini, por exemplo, o passeio te leva por um dos cenários mais lindos do mundo. Mergulho, jantar e pôr do sol estão inclusos em alguns passeios. Sem dúvida, é uma experiência incrível e inesquecível!

Mergulho

Os belos cenários dos destinos litorâneos não estão apenas no horizonte. Pelo contrário, em alguns lugares, os cenários mais lindos estão embaixo d’água. Por isso, a dica é mergulhar para conhecer toda essa beleza. No entanto, para esta atividade é preciso usar equipamento adequado e fazer um breve treinamento de como usar o cilindro. Mas calma! Qualquer pessoa saudável pode fazer esta atividade, que é muito fácil e divertida.

Existem milhares de destinos litorâneos excelentes para mergulhar. Aqui no Brasil são vários, como Abrolhos (BA), Angra dos Reis (RJ) e tantos outros. Aliás, você sabia que a Nova Zelândia é um paraíso para os mergulhadores? O mundo subaquático deste destino é bem diversificado e as costas são acessíveis, onde se pode ver os recifes e nadar com cardumes de peixes e até de golfinhos.

Snorkel

Outra forma de conhecer a vida marinha e os cenários belíssimos debaixo d’água é fazendo snorkel. Esta modalidade é bem mais fácil que o mergulho, pois não exige o uso de cilindro. Basta uma nadadeira, máscara e um tubo para respirar. A atividade é feita na superfície da água, e é uma delícia ficar boiando e vendo o colorido dos peixes e recifes. Fernando de Noronha (PE) e Ilha Grande (RJ) são destinos litorâneos perfeitos para o snorkel. No exterior, Galápagos, Maldivas e República Dominicana estão na lista dos melhores destinos para a prática.

Surfe e windsurfe

Certamente, o mais tradicional e conhecido esporte aquático praticado em destinos litorâneos é o surfe. Deslizar em cima de uma prancha sobre as ondas pode ser uma tarefa difícil, mas muito divertida. Para quem é profissional, a dica são as ondas de Maresias (SP). Porém, se você é iniciante, melhor começar com ondas leves como as de Itacaré (BA).

Outro esporte náutico bem conhecido é o windsurfe, uma espécie de prancha com vela e que precisa de ventos fortes para a atividade. No Brasil, por exemplo, Fortaleza (CE) e Salvador (BA) têm praias que garantem a ventania certa. A atividade exige um pouco mais de habilidade em lidar com a vela e oferece uma alta carga de adrenalina aos praticantes.

Stand-up paddle

Esta é outra modalidade que consiste em tentar se equilibrar em cima de uma prancha. No entanto, com a ajuda de um remo. No início pode ser difícil manter o equilíbrio, mas quando entender a dinâmica, será pura diversão. A dica é escolher destinos litorâneos de águas calmas e tranquilas. Desta forma, será possível apreciar o passeio sem muitos imprevistos. Esta é uma atividade bem comum no Rio de Janeiro, nas praias do Leblon e Copacabana.

Ficou com vontade de conhecer alguns destes destinos litorâneos e ter uma destas experiências incríveis? Fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.