É cada vez maior o número de mulheres que viajam sozinhas. A tendência, que começou antes da pandemia, ganha cada vez mais força à medida que os países concentram seus esforços para aumentar a segurança e igualdade para mulheres. Pensando nisso, a Abreu fez uma lista com cinco destinos seguros para as mulheres viajarem sozinhas.

Barcelona

Barcelona

Barcelona, capital da Catalunha, é uma cidade moderna e repleta de história. É considerado um destino seguro para visitar e, por isso, as mulheres não terão problemas em circular por lá. Vale ressaltar ainda que a Espanha é o país mais seguro para as mulheres viajarem sozinhas, de acordo com o Women’s Danger Index 2023.

Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires é um grande centro de cultura, com excelentes restaurantes, uma bela arquitetura, vida noturna inesquecível, além do seu famoso tango. Não é à toa que é um dos destinos preferidos dos brasileiros na América do Sul. As ruas da capital argentina são bem policiadas e, por isso, bastante seguras para as mulheres.

Dubai

Dubai

Dubai é o emirado mais moderno e progressista dos Emirados Árabes Unidos. Além disso, a taxa de criminalidade é muito baixa e pequenos delitos, como furtos, são incomuns, mesmo nas regiões mais turísticas. Outro destaque é o táxi feminino de Dubai, serviço exclusivo para mulheres e seus familiares. Com tantos motivos, as mulheres podem viajar tranquilamente para Dubai.

Nova York

Nova York

Nova York é estatisticamente a cidade grande mais segura dos Estados Unidos. Devido à presença constante da polícia, pessoas de diferentes idades e gêneros podem andar tranquilamente por lá, inclusive sozinhas. Além disso, a taxa de pequenos crimes está em declínio nos últimos anos.

Tailândia

Tailândia

A Tailândia é um país conhecido pelas suas belezas naturais e por seu povo caloroso e acolhedor. Já foi classificado diversas vezes como o país mais seguro para viajar do Sudeste Asiático, inclusive para as mulheres. Aliás, muitas mulheres vão à Tailândia sozinhas ou em grupo todos os anos.

Vale ressaltar que, independentemente do destino, é importante estar sempre atento. Seguindo medidas básicas de precaução, não há com o que se preocupar, inclusive as mulheres.

Ficou interessado em viajar para um desses destinos seguros para mulheres? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!