A Europa é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros em todas as épocas do ano. No entanto, a primavera é o período perfeito para aproveitar dias ensolarados, temperaturas amenas e belezas incríveis.

Esta é a estação mais florida e colorida do ano. Entre os meses de março e junho, as cidades europeias ganham mais vida com as flores que desabrocham em seus campos, parques e jardins. Além disso, os campos ficam mais verdes e as atividades ao ar livre ficam ainda mais agradáveis.

A primavera é a melhor época para visitar o jardim das tulipas na Holanda. Em Lisse, fica a atração mais famosa do período, o Keukenhof, que abre suas portas para os visitantes apreciarem um verdadeiro espetáculo da natureza. O parque conta com uma área de 32 hectares com mais de 7 milhões de flores e mais de 800 variedades de tulipas.

Jardim das Tulipas – Keukenhof, em Lisse

Outra forma de ver de perto as belezas dos campos de tulipas é fazendo um passeio de bicicleta por uma das rotas existentes, como a Bollenstreek Route (Rota dos Bulbos) que abrange a região entre Leiden, Haia e Haarlem. Ao longo do caminho é possível encontrar tulipas e outras belas flores como narcisos, jacintos, lírios, dálias etc., além dos charmosos moinhos de vento.

Campos de tulipas na Holanda

No entanto, existem muitos outros destinos europeus incríveis para apreciar a primavera, como a França, famosa por seus belos campos de lavanda na região da Provença. Luberon e Valensole são as principais regiões produtoras desta singela flor, que tem o seu ápice nos meses de junho e julho.

Campos de lavanda na Florença, França

Muitos desses campos de lavanda dividem espaço com lindos girassóis. O contraste das cores lilás e amarelo deixa a paisagem ainda mais impressionante. Não faltam opções de rotas e passeios para curtir o belo visual.

Campos de girassóis na Andaluzia, Espanha

A Abreu também indica Bonn, na Alemanha, onde as cerejeiras florescem e formam um túnel colorido e perfumado em pleno centro da cidade; e Jerez de la Frontera, região da Andaluzia na Espanha, onde os campos se transformam em um mar de girassóis.

Qual desses destinos incríveis e floridos você quer conhecer ainda em 2023? Fale com a Abreu