Localizado ao norte da África, a Tunísia é um país banhado pelo Mar Mediterrâneo. Esta pequena nação árabe e hospitaleira é famosa pela sua história milenar, belíssimo litoral e sítios arqueológicos que guardam importantes relíquias do mundo antigo.

O clima mediterrânico, as belas paisagens desérticas e as cidades exóticas proporcionam uma variedade de atrações para os visitantes. A Abreu recomenda um roteiro que contemple um pouco de tudo que este país africano oferece.

Túnis

Minarete da mesquita Al-Zaytuna, Tunísia

A capital do país é efervescente e exótica entre suas ruínas romanas e púnicas e a criatividade da nova geração com seus shows, mostras de arte e festivais de cinema. É interessante ver o antigo e o moderno convivendo em perfeito equilíbrio.

A dica da Abreu é passear pelas ruelas da Grande Medina para apreciar suas lojas de artesanatos, a arquitetura otomana e a torre da mesquita Al-Zaytuna, construída entre os séculos 8 e 9. Um pouco mais afastado do centro, vale uma visita ao Museu do Bardo com sua famosa coleção de mosaicos romanos.

Uma visita obrigatória recomendada pela Abreu é em Cartago, antiga colônia fenícia que preserva até hoje vestígios de ruínas romanas do século 2. Este sítio arqueológico está voltado para o Mar Mediterrâneo, o que lhe confere ainda mais beleza. O local é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco.

Cartago, Tunísia

Deserto

Um passeio pelo Deserto do Saara é, sem dúvida, um dos pontos altos para os turistas. Uma das atrações é o anfiteatro romano de El Jem, considerado um dos maiores e mais bem preservados do mundo. Outro lugar incrível para conhecer são os oásis de Chebika e Tamerza.

Oásis da montanha Chebika, deserto do Saara, Tunísia

Para os fãs de Star Wars, o passeio fica mais interessante já que a região do deserto foi utilizada como set de filmagens para diversos episódios da saga. Uma minicidade inteira foi construída para o filme e seus prédios podem ser vistos ainda hoje.

Praias

Devido ao clima mediterrânico, a Tunísia oferece praias incríveis para curtir. A Ilha de Djerba, localizada ao sul da Tunísia, tem 125 km de praias rodeadas de palmeiras, areia fina e água cristalina, além da tradicional arquitetura com casinhas brancas e portas azuis, um souk para passear e fazer compras e ruínas romanas.

Hammamet, Tunísia

Outra opção é Hammamet, popular destino de férias localizado ao norte da Tunísia. Com praias de areia branca e águas quentes, o local é ideal para relaxar e praticar esportes aquáticos. A Abreu indica um passeio pela antiga Medina, classificada como Patrimônio Mundial da Unesco, e pelo antigo forte francês do século 16 que abriga um museu.

Gostou das dicas? Que tal começar agora a planejar uma viagem para a Tunísia? Fale com a Abreu