A primavera já chegou no Hemisfério Norte! A estação é considerada uma das mais bonitas do ano. Isso porque é a mais florida e colorida, e ainda apresenta temperaturas amenas, ideais para viajar e passear. As paisagens se enchem de cores e tudo parece mais alegre e cheio de vida. Contudo, em algumas regiões, a primavera é também uma estação bastante úmida e chuvosa. Portanto, planejamento é essencial para poder aproveitar ao máximo o período. Separamos uma lista de destinos incríveis que são perfeitos para visitar na primavera.

Quioto – Japão

Durante a primavera, as cerejeiras florescem por todo território do Japão e atraem milhares de turistas. O melhor lugar para apreciar estas belas flores é o Caminho do Filósofo, já que este percurso sinuoso está cheio de cerejeiras e tem vista para um belíssimo canal. Sem dúvida, é o lugar perfeito para um passeio contemplativo.

Washington – Estados Unidos

Apesar de as cerejeiras serem uma referência do Japão, a primavera em Washington DC, nos Estados Unidos, fica espetacular por causa dessas mesmas árvores. Aliás, a cidade tem até um festival, que é a maior celebração da primavera no país. O National Cherry Blossom, ou Festival Nacional das Cerejeiras, celebra o aniversário de amizade entre EUA e Japão, quando as primeiras mudas da árvore de cerejeira foram dadas aos americanos. E lá se vão mais de cem anos desta tradição!

Vancouver – Canadá

Apesar de Vancouver, no Canadá, ser muito associado à neve, durante a primavera a cidade fica extremamente florida e colorida. Mais uma vez, são principalmente as cerejeiras os destaques desta estação. São dezenas de milhares de árvores espalhadas pela cidade. Além disso, assim como Washington (EUA), Vancouver também tem um festival, chamado Vancouver Cherry Blossom Festival, ou Festival das Cerejeiras de Vancouver. Acontece todos os anos no Queen Elizabeth Park, com shows musicais e um enorme piquenique.

Amsterdã – Holanda

Certamente, este destino não podia ficar de fora da lista. Afinal, a Holanda é conhecida internacionalmente pelo cultivo de flores e a tulipa é um símbolo para o país. Com a chegada da primavera, todas as regiões ganham vida com o desabrochar das flores. Principalmente Amsterdã, já que é na cidade que fica o Parque Keukenhof, o maior jardim de flores do mundo. São mais de 300 mil metros quadrados de gramados e 7 milhões de flores.

Braga – Portugal

Ao norte de Portugal, fica a cidade de Braga. Durante a primavera, os seus jardins ficam repletos de flores coloridas, sobretudo o Jardim de Santa Bárbara. Localizado bem no centro histórico da cidade, este jardim encanta pelo seu colorido bem elaborado e pela sua fonte do século 17. É perfeito para um belo passeio, para relaxar, curtir o silêncio e meditar. Aliás, o local é um ponto famoso entre os casais, que costumam de declarar neste jardim que tem um ambiente lindo e romântico.

Toscana – Itália

A região da Toscana, na Itália, fica ainda mais bonita durante a primavera. Não apenas pela beleza dos enormes campos cobertos por flores chamativas, mas também pelo contraste que faz com as construções antigas e pitorescas. Aliás, é o período que a região mais recebe turistas e, decerto, não faltam razões para isso. Afinal, os dias são mais longos, as temperaturas amenas e o perfume das flores e da vegetação despertam o desejo de estar ao ar livre.

Ficou com vontade de viajar na primavera para um destes destinos? Fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.