A Riviera Maya é uma excelente opção para quem quer conhecer mais do caribe mexicano. É perfeito para combinar uma viagem com Cancún, outro destino incrível da região. Além disso, o destino é ideal para quem prefere um contato ainda maior com a natureza estonteante e a rica cultura do México. Na Riviera Maya faz calor o ano todo. Portanto, é o destino ideal para suas próximas férias.

A região se estende por mais de cem quilômetros de costa, sendo assim, é bem servida de lindas praias tranquilas e de águas cristalinas e azul-turquesa. Além de uma excelente oferta hoteleira, farta desde hotéis mais econômicos e com perfil familiar, diversos resorts que operam na modalidade all inclusive, bem como hotéis de luxo com experiências exclusivas. Não é à toa que é um dos destinos mais amados do Caribe!

Culinária

Para quem visita Riviera Maya, algumas atividades são imperdíveis. Como, por exemplo, aproveitar os bares e restaurantes da Quinta Avenida, em Playa del Carmen. O lugar é ideal para apreciar a culinária local. E não se preocupe com a comida apimentada! A maioria dos restaurantes que recebem turistas adaptou suas receitas e, por isso, não carregam na pimenta.

Parques temáticos e naturais

Outro passeio imperdível para quem quer se divertir na Riviera Maya é passar o dia em um dos parques temáticos da região. O mais famoso e queridinho dos brasileiros é o Xcaret, um parque com mais de 50 atrações rodeadas pela natureza e rios subterrâneos, assim como sítios arqueológicos maias e apresentações culturais. Aproveitando os passeios pelos parques naturais mexicanos, não deixe de desvendar os mistérios de cavernas subterrâneas do Rio Secreto, em Playa del Carmen. Uma excursão imperdível pelas espetaculares maravilhas naturais dessas cavernas de cristal.

Passeio cultural

Para quem gosta da cultura mexicana, ao redor da Riviera Maya existem quatro grandes sítios arqueológicos da antiga civilização Maia. Recomendamos a visita a dois deles, em especial: as ruínas de Tulum e de Cobá. O diferencial do sítio arqueológico de Tulum é que ele fica bem em frente ao mar. Ele é o segundo mais visitado da região, atrás apenas de Chichén Itzá. Já em Cobá, a pirâmide Nohoch Mul, com 42 metros de altura, é a mais alta de todas as ruínas da região, até mesmo que a pirâmide de Chichén Itzá.

Mergulho

A Riviera Maya está cheia de cenários lindos. Embaixo d’água não é diferente. Por isso, mergulhar é a melhor maneira de ver o colorido da vida marinha da região. Os lugares que indicamos são Puerto Morelos e Cozumel. Em Puerto Morelos, a barreira de corais está bem próxima da superfície e, dessa forma, fica muito mais fácil de ver os peixes e tartarugas. Já em Cozumel, os arrecifes estão mais próximos da costa e a vida por lá é tão rica que se pode conferir de perto uma variedade enorme de animais marinhos.

Isla Mujeres

Em uma curta travessia de ferry boat se chega a Isla Mujeres. Esta pequena ilha tem atrações para toda a família. A praia mais conhecida é a Playa Norte, com águas rasas e cristalinas e areia branquinha. No entorno da avenida principal ficam lojas e restaurantes que fazem o dia render. De dia, o programa é curtir a praia e o sol. Enquanto à noite, a dica é apreciar a vida noturna com uma boa música ao vivo e uma deliciosa piña colada.

Ficou com vontade de conhecer a Riviera Maya? Fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.