Independente do quanto o mundo mude, algumas coisas continuam as mesmas: uma delas é a nossa vontade constante de viajar; a outra é o Caribe, que é sempre um destino incrível, relaxante, divertido e inesquecível.

São muitos lugares diferentes para visitar nesta região do globo e, embora todos contem com praias belíssimas de areia branquinha e mar azul-turquesa, cada um deles tem também suas características únicas. Por isso, listamos abaixo sete destinos do Caribe para conhecer nas próximas férias!

Aruba

Com cenários naturais tão belos que não parecem de verdade, Aruba é praticamente um paraíso. Todo mundo se apaixona por esse território holandês onde é possível se virar com um portunhol, mas as famílias com crianças se encantam ainda mais por suas praias calmas e com poucas ondas. Outra atração muito famosa é o Parque Arikok, que tem uma paisagem árida e selvagem, repleta de cactos e cavernas, além de uma preciosa piscina natural.

Bahamas

Enquanto Aruba fica ao sul do Caribe, mais próximo da costa venezuelana, as Bahamas são um conjunto de ilhas de língua inglesa que ficam a sudeste da Flórida. Por lá, é possível deslumbrar-se em inúmeros pontos de mergulho e snorkel, nadar com golfinhos e praticar uma infinidade de esportes aquáticos. Há hotéis luxuosos, cassinos e ótimas opções para compras também.

Cancún

Este destino mexicano é animado e tem belezas naturais de sobra, que incluem, além do litoral de tirar o fôlego, cavernas com lagos de água cristalina, reservas naturais e ótimos pontos para mergulho. Apesar de ser conhecido pela vida noturna agitada, sempre atraiu também famílias, uma vez que conta com inúmeras atrações para crianças, tais como parques aquáticos.

Jamaica

Este país é perfeito para amantes da natureza e aventura. Se as praias são incríveis, espere até ver de perto suas florestas, rios, cachoeiras e cavernas! Completando as atrações imperdíveis, há o próprio clima do destino: não é à toa que foi lá que nasceu a filosofia “don’t worry, be happy”. E, falando nisso, quem visita a Jamaica não pode voltar para casa sem antes conferir o museu do Bob Marley.

Punta Cana

Esta cidade da República Dominicana convida viajantes que não queiram se preocupar com absolutamente nada. Isso porque a maioria de suas opções de hospedagem são resorts all-inclusive, que garantem muito conforto e mordomias infinitas. Estes hotéis não apenas ficam à beira da praia, mas também possuem piscinas, restaurantes, bares e muitas atividades de entretenimento, de forma que você não precisa nem sair para se divertir, se não quiser.

Riviera Maya

Também no México, a Riviera Maya fica a 80 km de Cancún, mas oferece uma experiência completamente diferente: é um verdadeiro oásis de tranquilidade e calmaria, também repleto de resorts all-inclusive. Além das praias paradisíacas, é possível visitar locais próximos, como a Isla Mujeres, a caverna do Río Secreto, o Parque Eco-Arqueológico Xcaret, as ruínas de Tulum e a linda ilha de Cozumel.

San Andrés

Dizem que o mar de San Andrés tem sete cores diferentes, de tão bonito que é. Visitantes ficam impressionados por uma ilha tão pequena ter tanta beleza e tanto o que fazer, principalmente para quem ama o oceano. Neste destino colombiano, a vida marinha é abundante e vibrante: são 85 espécies diferentes de coral espalhadas em 40 pontos de mergulho! Além disso, há piscinas naturais, locais para praticar windsurfe e kitesurfe, e também é possível nadar com mantas.

Bônus: cruzeiros

MSC Bellíssima

O Caribe também pode ser explorado a bordo de incríveis cruzeiros que aportam nas mais deslumbrantes ilhas do Caribe. Além de conhecer diversos destinos em uma só viagem, os viajantes ainda podem desfrutar da estrutura de um verdadeiro resort flutuante, curtindo inúmeras atividades a bordo, desde relaxar na piscina com vista para o oceano até assistir a um espetáculo da Broadway, aventurar-se em uma parede de escalada, pista de kart, simulador de fórmula 1 e muito mais.

Cruzeiros pelo Caribe contam com roteiros de três a nove noites, e o embarque acontece nos portos de Miami e Porto Canaveral, nos Estados Unidos, La Romana, na República Dominicana, Fort-de-France, em Martinica, e San Juan, em Porto Rico. Para os portos nos Estados Unidos, é necessário visto americano.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.