Tiramos férias para descansar da correria do dia a dia e relaxar um pouco. Mas, muitas vezes, voltamos de férias cansados também! Geralmente, isso acontece porque estamos muito animados e não queremos perder nem um segundo em um lugar novo, nem correr e risco de não visitar alguma das atrações que tanto esperamos conhecer. Fazemos cada momento valer a pena, e isso é incrível!

No entanto, há outras formas de viajar que são igualmente maravilhosas, mas permitem que você relaxe mais. Para cuidar do seu bem-estar, você não precisa ir até um ashram na Índia! Basta planejar uma viagem pensando nisso: pode ser escolhendo um hotel com um bom spa, um destino próximo à natureza ou planejando uma aula de yoga ao ar livre, por exemplo!

Confira abaixo algumas experiências de bem-estar que você pode ter em sua próxima viagem.

Tratamentos em spa

Os spas são feitos para cuidar da saúde e do bem-estar. É impossível sair de um deles tenso ou preocupado! Cada estabelecimento conta com diferentes ofertas de tratamento mas, em geral, é possível curtir massagens, terapias relaxantes e até procedimentos estéticos. Se você pensa que é necessário ir muito longe para curtir um bom spa, pense de novo: há hotéis em Gramado, no Rio Grande do Sul, e em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com excelentes instalações para seus hóspedes descansarem. Além disso, muitos navios de cruzeiro com embarques nos portos brasileiros contam com spas excelentes.

Alimentação direto da horta

Comer bem é essencial para um corpo saudável. Não estamos falando de contar calorias ou comer apenas salada! Em diversos lugares do mundo, é possível apreciar refeições preparadas com ingredientes produzidos localmente, o que garante vegetais e temperos frescos e saborosos. Em nosso pacote Peru Wellness, por exemplo, o próprio viajante pode colher os ingredientes do jardim e cozinhar a refeição em fogão a lenha, junto com um chef de cozinha, às margens do Rio Vilcanota.

Aula de yoga

Não é segredo que o yoga é uma prática milenar de bem-estar. Criado na Ásia, combina exercícios com técnicas de respiração e concentração, resultando em uma atividade perfeita para acalmar as turbulências da mente. Não é preciso ser praticante ou já conhecer o yoga para fazer uma aula, e há lugares inesquecíveis em que se pode tentar. Já pensou como seria relaxar o corpo e a mente com vista para o mar deslumbrante das Maldivas?

Contato com a natureza

Viajar para um destino urbano tende a ser um pouco mais cansativo que conhecer lugares mais tranquilos. Quando há natureza envolvida, então, melhor ainda! Não há nada como acordar com o canto dos pássaros, fazer caminhadas em uma trilha ou ler um bom livro respirando ar puro. Portugal é um bom lugar para isso: de norte a sul em seu território, há propriedades com estrutura completa em meio ao campo, onde você descobrirá o verdadeiro significado da palavra “desconectar-se”.

Talassoterapia

Esta técnica é um tipo de tratamento que utiliza água do mar e produtos marinhos para cuidar do corpo, que podem ser areia ou algas, por exemplo. Acredita-se que elementos presentes no mar, como magnésio, potássio, cálcio, sódio e iodo, podem ser absorvidos diretamente pela pele, causando imensos benefícios. Para experimentar este método, é preciso estar em destinos de praia ou a bordo de um cruzeiro. Nossa sugestão é Mykonos, na Grécia, ou um cruzeiro no Mediterrâneo!

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.