A América do Sul é repleta de lugares incríveis, que agradam todo tipo de viajante. Há metrópoles animadas, destinos de natureza e cidades com muita história para contar. Entre tantas opções, há duas alternativas para os viajantes mais aventureiros, que adoram um bom mistério: as Galápagos e a Ilha de Páscoa, situadas em meio ao Oceano Pacífico.

Galápagos

Este arquipélago faz parte do Equador, mas está há cerca de 1.000 quilômetros de sua costa. Formado por dezenas de ilhas vulcânicas, o destino tem fauna e flora impressionantes, que inspiraram o cientista Charles Darwin na fundamentação da Teoria da Evolução.

As Galápagos são lar de iguanas-marinhas, tartarugas-gigantes e leões-marinhos, e suas ilhas contam com grutas, vulcões, florestas e praias inigualáveis. A vida marinha é riquíssima e pede pelo menos uma excursão com máscara de snorkel. Para os mais habituados ao oceano, o mergulho de cilindro vale muito a pena.

Também é possível fazer trilhas, passeios de barco, andar a cavalo e ver de perto as belezas surpreendentes da natureza local. À noite, há diversos restaurantes e lojas funcionando, mas é só no final de semana que se pode curtir alguns bares com música.

Ilha de Páscoa

Este é um destino chileno, e fica bem mais longe da costa que as Galápagos. Seu verdadeiro nome é Rapanui, e está a cerca de 3.800 quilômetros do litoral do Chile. Seus habitantes costumam dizer que é o lugar mais isolado em meio ao mar do planeta.

É menor que o destino equatoriano e tem menos moradores, mas é também um destino fascinante e cheio de mistérios, a começar pelos moais, gigantescas estátuas feitas de pedra vulcânica – algumas delas chegam a ter dez metros de altura e pesar 80 toneladas! São vestígios de uma civilização que não deixou muitos outros rastros pela ilha, então até hoje não se sabe bem como foram construídas ou para que serviam.

Vê-las de perto oferece uma oportunidade de contato com uma história milenar que vai muito além de nós, bem como desperta um milhão de perguntas nos viajantes – a maioria delas, ainda sem resposta.

A natureza também é uma das atrações principais deste destino. Há trilhas para percorrer caminhando, de bicicleta ou a cavalo, e as mais impressionantes são aquelas que passam pelos vulcões. Nas lindas praias, além de curtir um dia de sol, os viajantes podem fazer snorkeling, mergulhar e passear de caiaque. Também é possível embarcar em excursões para as ilhotas vizinhas.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.