O Caribe é um dos principais destinos de férias do mundo e está no topo da lista de desejos dos turistas brasileiros. Localizada ao norte da América do Sul e abaixo do Golfo do México, a região é composta por diversas ilhas e impressiona pela beleza de suas praias de areia branquinha e mar cristalino.

Além de sol praticamente o ano inteiro, os destinos caribenhos oferecem uma variedade de atrações turísticas, rica cultura, paisagens fotogênicas e resorts exclusivos. É o destino perfeito para férias em família.

Para quem está planejando uma viagem em família ao Caribe para as próximas férias, a Abreu indica cinco destinos lindos e incríveis para conhecer na região.

Aruba

Também conhecida como “Ilha Feliz”, Aruba encanta os turistas pelas suas atrações e belas paisagens. A capital Oranjestad está cheia de patrimônios históricos e o centro é ideal para fazer compras. Entre as praias, destaque para Palm Beach, a mais famosa e onde se concentra todo o burburinho da ilha. Dali saem os principais passeios de barco pela região.

A Abreu recomenda visitar a Eagle Beach, praia que abriga as famosas Divi-Divi, árvores símbolo de Aruba; e a Baby Beach, uma pequena e paradisíaca praia perto de San Nicolas; além de um passeio nos arredores do Parque Nacional Arikok e a possibilidade de visitar o vulcão Hooiberg para contemplar uma vista panorâmica das belezas da ilha.

Para os pequenos, a dica é visitar o Philip’s Animal Garden, uma fazenda de animais exóticos e uma das atividades favoritas das famílias.

Riviera Maia

Outro destino fascinante do Caribe é Riviera Maia, berço de civilizações antigas e local de paisagem natural extraordinária. Esta região possui 133 quilômetros de costa com belas praias e muitas atrações, desde Puerto Morelos até a reserva de Sian Ka’na.

Em Playa del Carmen, praia mais famosa do destino, o visitante encontra lugares incríveis para explorar as lindas paisagens e relaxar nas águas calmas, além de estar muito próximo do complexo de parques Xcaret.

Destaque para o parque Xel-Há, que é uma espécie de aquário natural onde as famílias podem relaxar em boias pelos rios do local, nadar com golfinhos e ver animais incríveis como as arraias. Já em Cozumel, que possui a segunda maior barreira de corais do mundo, é possível mergulhar para apreciar a vida marinha.

Punta Cana

A República Dominicana tem um dos litorais mais bonitos do mundo, sendo Punta Cana um dos principais destinos turísticos do país. Com temperaturas altas o ano todo, é ideal para relaxar em uma das muitas praias de areia branca e água azul-turquesa. Ou ainda aproveitar as atividades aquáticas, como mergulho, catamarã, esportes de vela, dentre outras.

Além disso, o visitante pode desfrutar de momentos incríveis em meio à natureza, visitando o Parque Nacional de Leste, reserva natural protegida com uma enorme biodiversidade marinha e terrestre e vestígios arqueológicos.

Também não faltam opções para quem viaja com crianças. Além dos resorts com excelentes infraestruturas, as praias possuem mar de águas calmas, e os passeios de barco são incríveis para curtir o visual e conhecer as ilhas vizinhas.

Cuba

Caribe

Cuba possui destinos maravilhosos e com uma infinidade de opções para toda a família. O centro histórico de Havana deve ser visitado a pé para uma melhor apreciação dos edifícios e casas do tempo colonial. Os museus também surpreendem com exposições interessantes, como é o caso do Museu Maquete de Habana Vieja, onde se pode ver a cidade em miniatura e repleta de ricos detalhes.

Em Varadero, há uma grande variedade de resorts com estrutura para famílias, sendo muitos deles de frente para as lindas praias de areia branca e o mar azul. Já os cayos, que cercam Cuba por todos os lados, são extraordinários e a maioria deles abriga hotéis de rede com toda a infraestrutura necessária para apreciar suas águas cristalinas com todo o conforto e tranquilidade.

Curaçao

Caribe

Curaçao é um destino perfeito para toda família ter experiências inesquecíveis. Como joias intocadas, as praias de Curaçao têm uma incrível beleza. São mais de 35 praias para explorar e aproveitar o sol. Percorrendo a ilha, é possível apreciar a arte e os cafés de Pietermaai e praticar diversas atividades aquáticas. Além de fazer emocionantes passeios de jipe e até mesmo visitar uma curiosa fazenda de avestruzes. Um passeio obrigatório e imperdível é visitar os bairros icônicos de Otrobanda e Punda. Por lá estão as lindas e famosas casas coloridas, lojas e diversos restaurantes.

 

Ficou com vontade de viajar para o Caribe? Fale com a Abreu