St Maarten ou Sint Maarten (ou ainda São Martinho, em português) é um país localizado na parte sul de uma ilha caribenha, considerada uma das menores ilhas do mundo, com apenas 96 quilômetros quadrados de extensão. Apesar disso, seu território é compartilhado com a França (St Martin) ao norte da ilha.

Localizada a nordeste do Mar do Caribe, sua posição estratégica confere clima tropical e quente o ano todo. Entre seus atrativos estão lagoas, praias e desertos de sal. Veja abaixo as principais atrações deste paraíso caribenho.

A capital Philipsburg

St Maarten
Philipsburg – Saint Maarten

A capital Philipsburg tem ruas de paralelepípedos e construções coloridas de estilo colonial, que ocupam a zona comercial de Front Street, principal rua da cidade e paralela à beira-mar. O local é um templo do comércio com muitas lojas e repleta de turistas carregados de sacolas.

Aproveite o passeio pela Front Street para conhecer a Courthouse, um dos monumentos históricos mais famosos de Philipsburg, que remonta ao ano de 1793. Outro atrativo é o Museu Yoda Guy, perfeito para os cinéfilos e fãs de Star Wars, considerado um dos três museus mais belos do Caribe.

Na orla marítima, o calçadão abriga uma diversidade de bares e restaurantes. O local é ideal para os visitantes relaxarem em espreguiçadeiras de frente para o mar para apreciarem os gigantes navios de cruzeiros atracados no famoso porto de águas profundas do destino. A cada ano, mais de um milhão de pessoas desembarcam dos transatlânticos para conhecerem St Maarten.

Além das compras e dos muitos bares e restaurantes, os cassinos também são boas opções para os turistas se divertirem. E o melhor, esses estabelecimentos ficam abertos de manhã à noite e oferecem, além dos jogos, shows e espetáculos. Vale a pena conhecer!

As praias

St Maarten
Happy Bay – Sint Maarten

A apenas uma curta distância do centro de Philipsburg fica a faixa costeira de Great Beach, uma praia turística ideal para relaxar e descansar. Orient Bay é a maior e mais famosa praia da ilha, conhecida como a “Saint Tropez do Caribe” e o destino favorito de celebridades e surfistas do mundo todo.

Ao contrário de Orient Bay, a Happy Bay é uma praia praticamente intocada e com poucos turistas. Ideal para relaxar debaixo de palmeiras apreciando as belas paisagens. Para quem gosta de mergulhar e fazer snorkel, a dica é visitar Mullet Bay, Praia de Cupecoy, Dawn Beach e Baie Rouge.

Maho Beach é sem dúvida um ponto turístico famoso, apesar de não ser a melhor praia do destino. Seu principal atrativo é a localização estratégica para ver os aviões pousando e decolando do Aeroporto Princess Juliana. Esta é uma experiência bastante emocionante, mas é preciso ter cuidado porque os aviões passam muito próximos da praia e podem causar danos físicos e materiais por conta da turbulência causada pelos seus motores.

Informações úteis

Não existem voos diretos do Brasil para o destino. No entanto, a melhor opção para se chagar à ilha são os voos operados pela Copa Airlines, que fazem parada no Panamá.

A moeda corrente no destino é o dólar e o idioma oficial é o inglês. Brasileiros não precisam de visto, mas é necessário ter passaporte com validade mínima de seis meses.

Também é exigido certificado de vacinação internacional para febre amarela e seguro viagem, já que a ilha faz parte do Tratado de Schengen, assim como a Holanda.

Curtir as dicas e ficou curioso para conhecer St Maarten? Fale com a Abreu