A América do Sul é uma excelente oportunidade para os brasileiros viajarem por muitos motivos. Em primeiro lugar, seus países estão entre os mais econômicos quando o assunto são destinos internacionais. Em segundo, alguns não exigem visto dos brasileiros ou mesmo passaporte, o que simplifica o planejamento da viagem. Além disso, os países da região oferecem uma variedade de atrações e atividades que agradam aos mais diversos perfis de viajante. Confira abaixo três países sul-americanos para você conhecer em sua próxima viagem.

Argentina

Obelisco em Buenos Aires

A proximidade com o Brasil e as condições econômicas fazem da Argentina um destino muito popular entre os brasileiros. A capital Buenos Aires é uma das cidades preferidas, em especial pela quantidade de atrações e pelo custo-benefício. A Abreu recomenda visitar os bairros San Telmo, Recoleta e Caminito, o Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires (Malba), a Casa Rosada e a Rua Florida.

Outros destinos que encantam os viajantes são Bariloche, com suas belezas naturais e centros de esqui; Mendoza, com a paisagem deslumbrante da Cordilheira dos Andes e perfeito para quem ama vinhos; e a Patagônia, cuja vida selvagem é de tirar o fôlego.

Colômbia

Cartagena – Colômbia

Rica em cultura e belezas naturais, a Colômbia atrai muitos turistas brasileiros. Entre os destaques do país estão destinos cheios de história e cultura, como, por exemplo, Cartagena, e lugares paradisíacos como a ilha de San Andrés.

Na cidade portuária de Cartagena, a Abreu indica uma visita ao centro histórico tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Já em San Andrés, conhecida por suas praias de areias brancas e águas cristalinas, a dica é relaxar à beira-mar e mergulhar nos corais para ver a beleza da vida marinha da região.

Peru

Machu Picchu – Peru

O Peru é um país cheio de mistérios, com tesouros arqueológicos, construções históricas muita natureza, cultura, gastronomia deliciosa e experiências inesquecíveis. Entre os destinos, a Abreu recomenda visitar Lima e Machu Picchu. Lima é perfeita tanto para os amantes de história, que encontram sítios arqueológicos em plena capital, quanto para quem busca uma vida noturna agitada e bons restaurantes para provar a gastronomia local.

Machu Picchu é a principal atração do país e não pode ficar de fora da lista de nenhum viajante. A antiga cidade da civilização Inca tem ares místicos e ainda conserva seus templos, escadarias e áreas urbanas construídas com grandes blocos de pedra e nenhum tipo de cimento.

Outras cidades que não podem ficar de fora do roteiro são Cusco e Vale Sagrado. Cusco foi capital do Império Inca e é famosa por seus vestígios arqueológicos e sua arquitetura colonial espanhola. Já o Vale Sagrado abriga importantes sítios arqueológicos e aldeias pitorescas e impressiona pelas belas paisagens da Cordilheira de Urubamba.

Curtiu as dicas sobre os destinos da América do Sul e ficou com vontade de conhecer um deles? Fale com a Abreu