O ano de 2020 está chegando ao fim, e estamos deixando para trás um período de incertezas com esperanças. O ano que se aproxima promete trazer mais alegrias, encontros e, é claro, viagens.

E não poderíamos deixar o ano acabar sem mostrar para vocês quais são as tendências de viagens para o próximo ano. Elaboramos a lista com as informações coletadas por nossos especialistas, não apenas sobre o que nossos clientes mais têm buscado como também sobre os destinos que já reabriram suas fronteiras ou sinalizaram a volta do turismo em um futuro próximo.

Confira!

Primeiro semestre

Viagens de natureza

Jericoacoara, Ceará

Uma das mais fortes tendências atuais de viagem é a procura por destinos que permitam maior contato com a natureza. Isso não significa necessariamente locais de ecoturismo, apenas mais afastados das grandes cidades e que garantam um pouco de ar puro.

No Brasil, os especialistas da Abreu indicam que o Nordeste tem os destinos perfeitos para isso, como a belíssima e pacata Jericoacoara, no Ceará, o paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, os deslumbrantes Lençóis Maranhenses e a encantadora vila de Morro de São Paulo, na Bahia. Já na região Norte, uma forte opção é o Jalapão, no Tocantins, destino mais voltado ao ecoturismo.

Atacama, Chile

Para os que buscam uma viagem internacional, mas ainda preferem lugares mais próximos e econômicos, não faltam países da América do Sul que garantam contato com a natureza. É o caso do Peru, principalmente nos destinos Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu, que ainda combinam as paisagens naturais com muita cultura, e do Chile com seu deslumbrante deserto do Atacama, que guarda paisagens inesquecíveis.

Costa Rica

Por fim, as praias internacionais também devem estar entre as mais pedidas de 2021. Com isso, o Caribe garante que continuará na moda. Locais como a Costa Rica, que une praias belíssimas com áreas protegidas de natureza extremamente ricas, estão entre os mais bem cotados para o período. Para além do Caribe, é possível ir ainda mais longe para conhecer um dos lugares mais bonitos do planeta: as Maldivas, conjunto de atóis em meio ao Oceano Índico.

Viagens culturais

Capadócia, Turquia

Um tipo de viagem que sempre atrai muitos turistas são as viagens culturais, em que as pessoas exploram destinos com construções únicas no mundo e muita história para contar.

Nesta categoria, um dos destinos mais populares entre os clientes Abreu há muitos anos é a Turquia, que têm inúmeros sítios arqueológicos – dos palácios e mesquitas de Istambul às ruínas de Éfeso e cidades subterrâneas da Capadócia. Há também o Egito, um país muito amado entre os amantes de cultura e história por esbanjar as duas coisas.

Riviera Maya, México

No Caribe, os viajantes encontram a possibilidade de combinar férias culturais com praias paradisíacas. No México, por exemplo, isso acontece na Riviera Maya, que oferece um litoral imperdível e impressionantes ruínas astecas e maias; outra sugestão é Cuba, um verdadeiro caldeirão cultural de edifícios históricos, carros antigos, e muita música e dança.

Dubai

Por fim, Dubai também tem atraído cada vez mais olhares dos brasileiros. Este Emirado Árabe tem uma cultura muito interessante em seus souks, mesquitas e bairros históricos. No entanto, é uma vibrante, moderna e com arquitetura de vanguarda, que também oferece uma infinidade de atrações de todos os tipos, como praias, passeios ao deserto, parques de diversão e muito mais.

Viagens de carro

Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Muita gente ainda se sente mais confortável viajando de carro, e há opções para elas também. Os mineiros podem explorar Tiradentes e Ouro Preto; no Rio de Janeiro, há Petrópolis e Angra dos Reis; para os paulistas, o município de São Sebastião guarda praias maravilhosas, como Maresias, Juquehy, Jureia e Cambury. Você pode conferir dicas de viagem de carro em todo o Brasil neste post.

Os especialistas Abreu apontam que as viagens por terra são uma ótima escolha não só para férias, mas também para quem segue trabalhando em home office e, por isso, pode levar o escritório para qualquer lugar.

Segundo semestre

Viagens para amantes de vinho

Mendoza, Argentina

Quem gosta de viagens enogastronômicas não vê a hora de voltar a descobrir as vinícolas espalhadas pelo mundo. Esse tipo de viagem deve voltar com tudo no segundo semestre de 2021.

Entre os destinos próximos e mais econômicos estão Bento Gonçalves, no sul do Brasil, e as vinícolas da Argentina e do Chile. Viagens para tais locais podem ser combinadas com outras atrações da região, como Gramado e Canela, no caso de Bento Gonçalves.

Bordeaux, França

Os amantes de vinho que buscam viagens internacionais terão inúmeras opções inesquecíveis. Na França, por exemplo, há a famosa e fascinante região de Bordeaux. Nós contamos com um roteiro de primeira categoria passando pelos tradicionais châteaux locais em visitas exclusivas. Na Europa, Portugal também é altamente recomendado, com suas herdades e quintas produtoras de vinho espalhadas pelo território.

Napa Valley, Estados Unidos

Não podemos deixar de fora Napa Valley e Sonoma, nos Estados Unidos, onde 600 vinícolas oferecem visitas guiadas, degustações, cursos e workshops. Por fim, a África do Sul é um destino mais incomum, já que tem menos tempo de tradição vitivinícola, mas os vinhos produzidos mas regiões de Franschhoek e Stellenbosch são de altíssima qualidade.

Viagens para curtir o verão do Hemisfério Norte

Algarve, Portugal

O segundo semestre começa com o inverno dando as caras no Brasil e o verão esquentando os dias do Hemisfério Norte. Não é à toa que muitos brasileiros escolhem fugir para as temperaturas mais agradáveis nessa época, e isso deve acontecer em 2021.

Uma das opções mais buscadas serão as praias europeias: ilhas da Grécia, como Santorini e Mykonos, por exemplo, com certeza terão o tudo o que o viajante busca – sol, calor e um litoral de tirar o fôlego. Outros destinos que prometem atrair os veranistas são a Costa Amalfitana, na Itália, a Costa Azul da França, as praias da Andaluzia, na Espanha, e regiões lindíssimas de Portugal, tais como o Algarve e a Ilha da Madeira, uma verdadeira joia em meio ao Atlântico.

Viagens por outros destinos europeus devem ganhar força em pequenos grupos. Os especialistas Abreu já observam que nossos clientes querem fazer roteiros pela Europa com suas famílias ou amigos.

Parque Yosemite, Estados Unidos

Outra forma de curtir o verão no Hemisfério Norte é conhecendo os belíssimos parques nacionais dos Estados Unidos e do Canadá, onde a recomendação da Abreu é alugar um motorhome, que não só permite liberdade no deslocamento e muito conforto, como também garante estadias dentro dos próprios parques, o mais perto da natureza quanto possível.

Destinos exóticos com atividades ao ar livre

Nova Zelândia

Especialistas Abreu preveem que viajar para o outro lado do globo voltará a ser comum no segundo semestre de 2021. E, nesse sentido, os destinos mais visados serão aqueles que ofereçam muitas atividades ao ar livre.

É o caso da Austrália e da Nova Zelândia, que esbanjam paisagens naturais, parques, praias, montanhas e muito mais. Na Austrália, mergulhar ou navegar para ver a Grande Barreira de Coral é uma das grandes atrações; na Nova Zelândia, os turistas amam as Waitomo Caves, cavernas que possuem um visual incrível, graças a iluminação de micro-organismos nativos.

Dubai também é uma boa pedida. Por ser muito versátil, já foi citada nesta lista como um destino cultural, mas conta com muitas atrações ao ar livre, como suas praias e o seu deserto.

Tailândia

Há também o Sudeste Asiático, com países como Camboja, Indonésia, Tailândia e Vietnã. Além da maravilhosa cultura destes países, os destinos contam com alguns dos cenários naturais mais amados do mundo, desde praias até exóticas florestas.

Ficou com vontade de viajar em 2021? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.