Muito conhecido por suas praias paradisíacas, o México é um destino de viagem surpreendente, com muito a oferecer para seus turistas. Reúne belas cidades, muita cultura, história, ótima gastronomia e boas lojas para fazer compras. Mesmo fora de seu litoral banhado pelo Mar do Caribe, há lugares incríveis para conhecer. Confira cinco deles!

Cidade do México

A capital mexicana é uma das maiores cidades do mundo inteiro, o que significa que há muitas atrações diferentes para conhecer e muita diversão. Há muita história, principalmente da misteriosa civilização maia, museus recheados de obras de grandes artistas como Frida Kahlo e Diego Rivera e bons lugares para comer e fazer compras.

Tuxtla Gutiérrez

Este destino é privilegiado pela natureza, já que é cercado por cânions, grutas e rios. Um dos passeios mais populares é de lancha pelo Cañón del Sumidero, um cânion profundo por onde passa um rio. É uma experiência incrível, que garante cenários naturais deslumbrantes.

Mérida

Localizada no sudeste do país, Mérida é a capital do estado de Yucatán, onde também fica a popular Cancun. Tendo sido fundada onde antes havia uma cidade maia chamada T’ho, Mérida é um destino com uma herança única, repleta de sítios arqueológicos e museus históricos, charmosos prédios de arquitetura colonial e muita natureza. A infraestrutura turística é excelente, com bons hotéis, restaurantes e serviços.

Campeche

A menos de 200 quilômetros de Mérida está Campeche, uma das capitais mais bonitas do México. Esta cidade barroca colonial esbanja charme e tranquilidade, possuindo lugares belíssimos como seu porto, vários centros cerimoniais maias e incríveis reservas naturais, além de 17 sítios arqueológicos. A cidade também conta com praias, mas são banhadas pelo Golfo do México.

San Cristóbal de las Casas

Esta pequena cidade é repleta de ruas fechadas apenas para pedestres, chamadas de andadores turísticos. Nelas ficam restaurantes, bares, lojas e, principalmente, uma feira típica e muito tradicional, onde as comunidades indígenas da região vendem produtos feitos com barro, flores e tecidos.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!