O Brasil é conhecido pelos seus destinos de praia, que são famosos no mundo inteiro. São infinitas opções para você e a sua família aproveitarem férias de verão inesquecíveis pelo país. Com tantas opções de destinos lindos e incríveis, a Abreu separou uma lista com cinco lugares que merecem entrar no seu top 5 para uma visita.

Natal + Pipa (RN)

A capital do Rio Grande do Norte é o destino perfeito para quem gosta de relaxar, mas não consegue dizer não para uma boa aventura. Para relaxar, o ideal é caminhar pela orla da praia da Ponta Negra, apreciar a vista e degustar iguarias nos bares e restaurantes das proximidades. Além disso, é neste local onde estão os melhores hotéis da cidade.

Já para quem curte se aventurar nas férias de verão, Genipabu é o melhor programa, já que as dunas e lagoas formam o cenário perfeito para passeios radicais de bugue. Outra opção é, por exemplo, explorar as trilhas do Parque das Dunas, que, além das dunas, é repleto de mata nativa.
Agora, para quem quer só relaxar, nossa dica é ir até Pipa, que fica no município de Tibau do Sul, a cerca de 80 km da capital Natal. Por lá, as temperaturas são altas o ano todo e os principais atrativos são suas belas falésias e as águas cristalinas.

Opção de praia não falta nesse destino. Entre elas estão a Praia do Centro, Sibaúma, Barra do Cunhaú, Praia Baía dos Golfinhos, Praia do Madeiro, Praia do Amor e muitas outras. Tem para todos os gostos e todas são lindas.

Maceió + Barra de São Miguel (AL)

Maceió, capital de Alagoas, é um destino de belas praias e famoso pelas suas piscinas naturais, cenário ideal para férias de verão incríveis. Para um dia perfeito na cidade, nossa sugestão é aproveitar a orla arborizada, com ciclovia, calçadão e muitas barracas para saciar a sede e a fome. Além disso, esta mesma orla engloba as três principais praias da capital: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.

Um passeio obrigatório para quem visita o destino é o de jangada até as piscinas naturais de Pajuçara. Localizado a apenas 2 km da costa, o local conta com um banco de areia repleto de corais e uma enorme variedade de peixes, que são vistos durante a maré baixa e graças às águas claras do mar. Aproveite para mergulhar e fazer snorkeling e apreciar toda a beleza da região.

Foto: Marco Ankosqui/MTur

Para quem quer explorar o destino além da capital, recomendamos um passeio até Barra de São Miguel, a apenas 34 km de Maceió. O destino tem uma excelente infraestrutura para o turismo, bem como praias belíssimas e tranquilas.

Por fim, a Praia do Gunga é uma das favoritas dos turistas que visitam a região, tem falésias, a Lagoa do Roteiro e um imenso coqueiral. Não deixe de reservar um tempo para conhecer Barra de São Miguel durante suas férias de verão em Alagoas.

Fortaleza + Aquiraz + Jericoacoara (CE)

Fortaleza, capital do Ceará, é conhecida pelas suas belas praias com palmeiras, dunas e lagoas. A Praia do Futuro é a melhor praia do destino e conta com uma extensa faixa de areia e muitas barracas onde você encontra uma série de atrações que vão de piscinas com toboágua até shows e salão de beleza.

Para quem viaja com crianças, nossa dica é visitar a cidade vizinha de Aquiraz, onde fica o famoso parque aquático Beach Park. São mais de 50 brinquedos que vão entreter e divertir toda a família.

Já quem prefere curtir um verdadeiro paraíso na Terra, o ideal é conhecer Jericoacoara, que fica a 300 km da capital Fortaleza. De fato, o local oferece praias, dunas, boas opções de hospedagem, além de um clima delicioso e cenários bucólicos. Esta pequena vila de pescadores oferece atrações e tranquilidade na medida certa para férias de verão perfeitas.

João Pessoa (PB)

A capital da Paraíba é ideal tanto para quem adora praia quanto para quem gosta de fazer passeios culturais. O ideal é misturar um pouco dos dois tipos de passeios e aproveitar João Pessoa ao máximo. A dica é circular pelo centro histórico da cidade, uma das capitais mais antigas do Brasil, e encerrar o dia com um belo passeio pela orla das praias urbanas de Tambaú e Cabo Branco, com calçadões perfeitos para corridas, caminhadas e passeios de bike.

Para quem curte aproveitar a praia, o bom é acordar bem cedinho para um belo passeio de barco pelo trecho urbano do litoral ou quem sabe visitar as praias nos arredores, como, por exemplo, Coqueirinho, Miriri e Oiteiro.

Bonito (MS)

Apesar deste ser o único lugar que não tem praia na lista, Bonito, no Mato Grosso do Sul, é internacionalmente famoso por sua natureza exuberante. O destino é ideal para mergulhar devido a suas águas cristalinas e a beleza cênica dos locais. Vale ressaltar que a atividade pode ser feita tanto por mergulhadores profissionais quanto por iniciantes.

O Abismo Anhumas é um lugar incrível para conhecer, já que é a maior caverna do mundo aberta para mergulho. O passeio começa com um rapel de 72 metros por um buraco no meio de uma rocha e, logo abaixo, fica o imenso lago de águas cristalinas onde os mergulhadores podem ver estalactites gigantes que chegam a ter 19 metros de altura.

O Rio Formoso, o Rio Sucuri e o Rio Prata também são ótimos para mergulhar e encontrar uma infinidade de peixes coloridos e plantas aquáticas. A Gruta do Lago Azul é outro lugar lindo para visitar. No entanto, este passeio é mais contemplativo já que não é possível mergulhar no local. Mas o passeio vale a pena porque a beleza da gruta é de tirar o fôlego.

 

Ficou com vontade de conhecer algum desses destinos incríveis? Fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.