Localizado na ponta da península de Baja California, no México, Los Cabos é surpreendente e repleto de atrações naturais. Geograficamente, é um destino de contrastes, banhado pelo encontro do Oceano Pacífico com o Mar de Cortês, e cercado por uma região desértica e montanhosa. Além de cenários belíssimos, Los Cabos possui uma excelente oferta de atrações para toda a família e uma ampla rede de serviços, com hotéis de luxo, spas e restaurantes. É um destino aspiracional e muito famoso por ser frequentado por celebridades de Hollywood, já que agrega beleza, conforto e exclusividade. 

Sua vocação para o ecoturismo e o turismo de natureza são inegáveis, em especial por sua geografia única que proporciona, além de belas paisagens, condições perfeitas para pesca, mergulho, observação de pássaros e baleias, passeios de cavalo, camelo ou quadriciclos, dentre tantas outras atividades incríveis. Los Cabos é composto principalmente por duas cidades, Cabo San Lucas e San Jose del Cabo, ligadas por um Corredor Turístico de 30 quilômetros, onde estão as principais atrações, praias e resorts. 

Cabo San Lucas

As atividades aquáticas, como o mergulho e o snorkeling, são a atração principal desta região, em especial por conta dos belos recifes de Cabo Pulmo, considerados Patrimônio Mundial pela Unesco. O recife milenar de Cabo Pulmo, com cerca de 20 mil anos, é considerado um tesouro nacional da Baja California e abriga mais de 800 espécies de vida marinha, tanto de peixes quanto tartarugas marinhas, leões marinhos, baleias e golfinhos. 

A região, nomeada pelo famoso oceanógrafo Jacques Cousteau como Aquário do Mundo, possui águas quentes e excelente visibilidade, o que proporciona experiências subaquáticas incríveis, seja em um mergulho profundo com equipamento para ver de perto tubarões-baleia, tubarões-martelo e até mesmo atum albacora, ou fazendo snorkeling na superfície para admirar o recife e seus milhares de peixes coloridos. 

Para quem gosta de praia, a indicação é uma visita à Playa del Amor. Esta pequena faixa de areia isolada é uma das praias mais procuradas em Cabo San Lucas. Para chegar ao local, é preciso pegar um táxi aquático. Para os mais aventureiros, a dica é fazer a travessia de caiaque ou stand up paddle.

Stand up paddle em Los Cabos

Em terra, os visitantes podem apreciar atividades mais relaxantes nos campos de golfe ou em um dos muitos spas de hotéis. Outra atividade famosa são as compras nos grandes shoppings em Baja, como Luxury Avenue Boutique Mall e Puerto Paraiso Mall. No final do dia, a dica é aproveitar a agitação dos bares, restaurantes e festas que só terminam ao amanhecer. 

San Jose del Cabo

Praia Santa Maria, Los Cabos

Para quem gosta de passear por um lugar descontraído e artístico, San Jose del Cabo está repleta de atividades e atrações culturais interessantes. No centro da cidade, um passeio pelas ruas permite aos visitantes encontrar uma arquitetura histórica e edifícios coloridos, além de galerias e lojas de artesanato local. A região também é ideal para provar a deliciosa gastronomia mexicana em um dos muitos restaurantes e cafés, relaxar em um dos ótimos campos de golfe e fazer compras. 

Quem prefere aproveitar o sol e o mar, as praias douradas ao longo da costa atraem surfistas de todo o mundo, e os passeios de barco são ideais para apreciar a vida marinha e a pesca. Ao longo do Corredor Turístico, uma das melhores praias para nadar é a Playa Chileno, devido à sua classificação de segurança com Bandeira Azul. Ao entardecer, a dica é uma caminhada até os bares para curtir a agitação da vida noturna próxima aos hotéis. 

Praia Chileno, Los Cabos
Praia Medano, Los Cabos

Nos arredores de San Jose del Cabo, a cerca de 30 quilômetros ao norte, estão Santiago e Miraflores onde os visitantes podem ver os costumes tradicionais dos locais, comprar seu artesanato e saborear sua deliciosa comida, além de fazer atividades, como mountain bike, trekking e visita à cachoeira Sol de Mayo. 

Ficou interessado em conhecer Los Cabos? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!