Aos poucos, a Europa está reabrindo as suas fronteiras para os turistas brasileiros que estão totalmente vacinados. A boa notícia é que, a cada dia, mais países estão flexibilizando as regras de entrada em seus territórios, como é o caso de Espanha, França, Portugal, Suíça e tantos outros.

Para quem quer garantir uma viagem à Europa em 2022, recomendamos já começar o planejamento. Comprar com antecedência é ideal para conseguir bons preços e garantir reserva para as datas desejadas.

Confira os destinos da Europa que já estão abertos para viajantes do Brasil e conheça as regras de entrada de cada um deles.

Espanha

A Espanha é um país que encanta os seus visitantes e vale uma viagem de experiências gastronômicas neste país de culinária rica e marcante. Além disso, o país tem atrações lindas em Barcelona, Madri, Sevilha e Granada, por exemplo, além de muitas outras cidades. Vale lembrar que a Espanha está com as fronteiras abertas para receber os turistas brasileiros totalmente vacinados, inclusive com a Coronavac, sem a necessidade de cumprir quarentena nem apresentar exame RT-PCR negativo. No entanto, é preciso ter tomado a segunda dose há pelo menos 14 dias, além de preencher um formulário de controle sanitário e apresentar o comprovante da vacinação em espanhol.

França

O país é um dos preferidos dos brasileiros na Europa. A riqueza cultural, os belos cenários, a culinária refinada e os vinhos premiados são seus principais atrativos. Da capital Paris, passando pelos Alpes e até Côte-d’Azur, oferecemos uma variedade de roteiros e pacotes que encantam os turistas. Lembre-se de que o país está aberto para os brasileiros completamente vacinados! Isso vale também para a Coronavac, desde que tenham tomado a dose de reforço da Pfizer há pelo menos 7 dias. No entanto, além do comprovante de vacinação, todo turista precisa apresentar teste RT-PCR negativo realizado 48 horas antes do embarque.

Portugal

Destino europeu queridinho dos brasileiros, Portugal já está recebendo turistas a lazer. Um dos destaques apontados pela Abreu é a Ilha da Madeira. Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira conta com paisagens naturais magníficas de montanhas, falésias, piscinas naturais, floresta, praias etc. Além disso, oferece uma infraestrutura completa para seus turistas, e nós temos pacotes incríveis para o destino. O requisito de entrada em Portugal é a apresentação de um certificado de vacinação e um teste RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes da viagem, ou de um teste antígeno realizado até 48 horas antes do voo.

Suíça

Conhecido por suas montanhas de picos nevados, rios e lagos belíssimos, além dos chocolates e queijos deliciosos, o país é, sem dúvida, perfeito para viagens o ano todo. De fato, recomendamos conhecer a Suíça tanto no verão quanto no inverno, fazendo os roteiros a bordo dos trens turísticos e panorâmicos pelas belas paisagens suíças. Os brasileiros totalmente vacinados já podem entrar no país apenas com a apresentação de um comprovante de vacinação, e sem a necessidade de apresentar teste negativo ou de quarentena. Porém, quem tomou a vacina da Janssen deverá aguardar 22 dias após a aplicação para embarcar ao país. Além disso, turistas recuperados da Covid-19 que já tomaram uma dose da vacina também estão autorizados a entrar na Suíça.

República Tcheca

A República Tcheca, país conhecido por seus castelos imponentes e suas cervejas, também já está recebendo turistas brasileiros. Então, recomendamos uma visita pela capital, Praga, uma metrópole milenar belíssima, com cenários que impressionam os visitantes. A dica é visitar a parte mais antiga do centro histórico, onde estão os principais atrativos da cidade. Para entrar no país, o turista precisa apresentar certificado de vacinação (Pfizer, AstraZeneca, Moderna ou Janssen) em inglês e preencher um formulário antes de embarcar. Por ora, a Coronavac não é aceita.

Quer planejar uma viagem para a Europa em 2022? Fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.