Você já ouviu falar na Ilha da Madeira? Este destino é muito amado pelos especialistas Abreu por oferecer um pouquinho de tudo que os turistas brasileiros gostam.
Confira nosso guia completo sobre o destino, entenda porque ele é tão especial e aproveite algumas dicas para uma viagem por lá!
Um pouco sobre a Ilha da Madeira

A Madeira é um lugar surpreendente, com cenários naturais impressionantes e uma excelente infraestrutura turística, e já recebeu diversas vezes o prêmio de “Melhor Destino Insular do Mundo” dos World Travel Awards.
A Ilha da Madeira, na verdade, é a ilha principal de um arquipélago situado em meio ao Oceano Atlântico, a cerca de mil quilômetros das costas europeia e africana. O conjunto de ilhas pertence a Portugal e, por isso, os habitantes falam português.
Como chegar?

Um voo de Lisboa até a Madeira tem duração de 1h30, e também é possível chegar via outras capitais europeias. A principal porta de entrada para a ilha é o Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, que fica a 20 minutos do centro de Funchal, a capital. Ele recebeu este nome em homenagem ao craque do futebol, que nasceu por lá.
O próprio aeroporto já garante um cenário e tanto, já que sua pista está suspensa por pilares sobre o mar, e há uma estrada que passa por baixo dela.
Qual é a melhor época para conhecer?

A Madeira é conhecida por ter um clima constante de primavera. Isso significa que as temperaturas são sempre amenas e agradáveis. No verão, faz um pouco mais de calor, enquanto no inverno, o viajante precisará de um casaco mais quentinho – mas sem extremos! Vale lembrar que as estações são inversas às nossas: o verão ocorre no meio do ano, de junho a setembro, e o inverno vai de dezembro a março.
Quais são as principais atrações?

São muitas as opções do que fazer na Ilha da Madeira, mas entre as nossas atrações favoritas estão:
- Passeio pela charmosa Funchal.
- Museu do CR7, para os fãs do craque português.
- Mercado dos Lavradores, que reúne belas flores, frutas e outras delícias locais.
- Fábrica de Bordados da Madeira, onde é possível conhecer mais sobre uma técnica de bordado única e tradicional da ilha.
- Jardim Botânico, um dos inúmeros jardins deslumbrantes da Madeira, repleto de plantas e flores exóticas e coloridas.
- Cabo Girão, um mirante incrível que ainda tem uma passarela de vidro sobre um penhasco!
- Monte, um dos locais mais emblemáticos da ilha, que garante uma vista panorâmica de Funchal e do mar.
Que experiências posso viver por lá?

Além dos excelentes passeios listados acima, há outras experiências que se pode viver na Madeira. Confira algumas delas:
- Prova de frutas tropicais: a Madeira possui frutas exóticas mesmo para nós, brasileiros, que estamos acostumados com a fartura da natureza!
- Aula de culinária típica da Madeira: peixes e frutos do mar, pães, bolos e outras iguarias incríveis fazem parte do cardápio local.
- Visita ao Cabo Girão para curtir o pôr do sol com champanhe.
- Passeio de jipe para apreciar as paisagens mais bonitas do destino.
- Prova de vinho ou rum produzidos na Madeira.
- Trilhas e caminhadas em meio à vegetação local.
O que devo saber antes de viajar para a Madeira?

Se for planejar uma viagem pelo destino, anote algumas informações importantes:
- Brasileiros não precisam de visto para entrar na Madeira.
- Assim como no restante de Portugal, a moeda corrente na Madeira é o euro.
- A voltagem padrão é 220V e as tomadas são do tipo F, com dois pinos redondos, amplamente usado na Europa.
- O arquipélago fica no fuso GMT +0, o que significa que a diferença de horário entre o Brasil e a Madeira varia entre três e quatro horas, de acordo com o horário de verão local.
Ficou com vontade de conhecer a Ilha da Madeira? Entre em contato com nossos especialistas!