O festival mais importante de Gramado está chegando! O 46º Festival de Cinema de Gramado será realizado de 17 a 25 de agosto, por isso resolvemos contar um pouco sobre ele e outros eventos incríveis que esse destino, que é um dos mais procurados do Brasil, realiza todos os anos.

O Festival de Cinema de Gramado é o mais importante evento da sétima arte na América Latina. Durante uma semana, artistas, diretores e entidades do cinema se reúnem nas ruas dessa charmosa cidade do sul do Brasil, com todo o glamour esperado. O evento conta com mostras competitivas de diversos filmes e curtas-metragens, além da tão esperada cerimônia de premiação. Ambos são abertos ao público, basta adquirir os ingressos. Este ano, além dos premiados, os grandes homenageados serão o diretor Carlos Saldanha, os atores Edson Celulari e Ney Latorraca e a atriz uruguaia Natalia Oreiro.

De 6 a 16 de setembro, por sua vez, acontecerá o Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, que apresenta diversos sabores em festins, degustações, oficinas, workshops, shows musicais e peças teatrais. Grandes personalidades da culinária nacional e internacional participam do evento, que também destaca os vinhos e espumantes produzidos na região, e diversos restaurantes realizam deliciosos jantares harmonizados.

O último grande evento de Gramado no ano é o famoso Natal Luz, que será de 25 de outubro a 13 de janeiro de 2019. Inúmeros shows são realizados por toda a cidade, resgatando a simbologia do Natal. Há um espetáculo no lago com diversos artistas e show pirotécnico, múltiplos cenários representando o Natal pelo mundo e o Grande Desfile de Natal, uma apresentação empolgante com acrobatas, bailarinos, patinadores, atores e atrizes. É uma época verdadeiramente mágica para visitar o destino, principalmente com crianças!

Para o ano que vem, vale ficar de olho na Festa da Colônia, que acontece entre abril e maio e é uma das mais autênticas da região, valorizando as raízes alemãs e italianas da cidade, com direito a banquetes e oficinas de culinária.

Quem não puder visitar a cidade durante essas festas e festivais, pode aproveitar muitos outros eventos que ocorrem regularmente ao longo do ano, como o Jantar Gaúcho, a Noite Alemã e a Noite Italiana. No primeiro, é possível provar o delicioso churrasco e o típico chimarrão da região sul do Brasil. No segundo, é a vez do Sauerkraut, do Bockwurst e do Apfelstrudel. A Noite Italiana, por sua vez, tem massas e carnes tradicionais da culinária italiana. Os três possuem apresentações de música e dança típica. Ah, e não deixe de provar o delicioso chocolate artesanal local!

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!