Viajar pelos destinos incríveis do Hemisfério Norte é bom em qualquer época ou estação do ano. A dica é escolher o tipo de viagem que você quer fazer e o destino que mais se adequa aos seus planos para aquele período. Veja abaixo algumas dicas de lugares para visitar em todas as estações do ano na região.

Primavera

20 de março a 21 de junho

A estação é considerada uma das mais bonitas do ano. Isso porque é a mais florida e colorida, e ainda apresenta temperaturas amenas, ideais para viajar e passear. A primavera é o período perfeito para viajar para a Europa e aproveitar dias ensolarados, temperaturas amenas e belezas incríveis.

Esta é a melhor época para visitar o jardim das tulipas na Holanda. Em Lisse, fica a atração mais famosa do período, o Keukenhof, o maior jardim de flores do mundo. São mais de 300 mil metros quadrados de gramados e 7 milhões de flores.

A França é outro destino incrível para visitar durante a primavera por conta dos seus belos campos de lavanda na região da Provença. Luberon e Valensole são as principais regiões produtoras desta singela flor.

Verão

21 de junho a 22 de setembro

Vancouver

Conhecido por seu inverno rigoroso, o Canadá pode surpreender os turistas no verão. Vancouver é uma cidade litorânea, Quebec fica à beira do rio São Lourenço e Toronto às margens do lago Ontario. Não vão faltar opções para aproveitar o clima.

O verão do Hemisfério Norte também é ideal para viajar ao Caribe e curtir algumas das melhores praias e resorts do mundo. É diversão garantida para toda a família em destinos como Punta Cana, Aruba, Curaçao, Caribe Mexicano e Cuba.

Ouro destino imperdível que a Abreu recomenda visitar no período é a Costa Rica. Com apenas 51 mil quilômetros quadrados, o destino guarda 5% da biodiversidade do planeta, tem 26% de sua área em áreas preservadas e oferece incríveis parques, vulcões e praias com paisagens variadas e belezas paradisíacas.

Outono

22 de setembro a 21 de dezembro

Pirâmides e Esfinge no Egito

O outono é uma transição entre verão e inverno, quando há uma redução gradual das temperaturas ao longo dos dias. Segundo os especialistas da Abreu, este é o clima ideal para viajar para os destinos exóticos: Egito, Marrocos e Turquia.

A melhor época para visitar o Egito e Marrocos é o outono (e também a primavera). No Egito, a dica é visitar o Cairo e as famosas pirâmides de Kefren e a Esfinge de Guizé. Já no Marrocos, a Abreu indica um passeio pelos principais pontos turísticos de Fez, mais antiga cidade imperial do Marrocos e considerada a capital religiosa do país.

Na Turquia, não deixe de visitar Istambul, a cidade mais famosa de toda Turquia. Ela é repleta de pontos turísticos como a Mesquita Azul, o Grande Bazar, o Estreito de Bósforo, o Hipódromo Romano, dentre tantas outras atrações.

Considerado período de baixa temperada, os meses de setembro, outubro e novembro são ideais para as férias em família nos parques de Orlando. Além das temperaturas mais amenas, as filas estão menores nas atrações, e os hotéis e passagens costumam estar em promoção.

Inverno

21 dezembro a 20 de março

Snowmass, Aspen, Colorado

Inverno é a estação mais fria do ano e o período ideal para embarcar em uma viagem para esquiar nos Estados Unidos. Destaque para a encantadora cidade de Aspen, construída misturando arquitetura do século 19 com construções modernas, e a sua estação de esqui Snowmass, que possui centenas de pistas com diferentes níveis de dificuldade para poder receber todo tipo de público.

A Suíça é outro destino imperdível para quem curte neve. A Abreu recomenda visitar famosas cidades alpinas de Zermatt e Interlaken, procuradas por quem está em busca de muita neve para esquiar e se divertir. Em Zermatt, não deixe de subir até Gornergrat (a 3.089 metros de altitude) e admirar a maravilhosa vista dos alpes suíços. Em Interlaken, a sugestão é fazer uma excursão ao Vale de Lauterbrunnen, a 2 mil metros de altitude, de onde se tem uma vista impressionante sobre os picos de Mönch, Eiger e Jungfrau.

Qual desses lugares no Hemisfério Norte você quer viajar para aproveitar melhor cada estação do ano?