Conhecer a Europa é o sonho de muitos viajantes, afinal o continente é repleto de lugares encantadores para conhecer. Entre eles, Londres e Paris ocupam o topo da lista na preferência dos viajantes. E que tal combinar estas duas capitais europeias incríveis na mesma viagem? Confira abaixo um roteiro ideal!

Londres

Big Ben, Londres

Para visitar as duas capitais, é preciso pelo menos uma semana para conhecer os principais atrativos de cada uma delas. Começando por Londres, a dica é tirar um dia para um passeio pela área comercial de Piccadilly, Regent Street e Oxford Street. Estes são lugares excelentes para fazer boas compras.

Depois, siga o passeio por Marble Arch, Hyde Park, monumento ao Príncipe Alberto (esposo da rainha Vitória), Parlamento, Torre do Relógio com o famoso Big Ben, Whitehall, Praça Trafalgar e Arco do Almirantado. Um jeito diferente de ter uma boa visão da cidade é dando uma volta na famosa roda-gigante London Eye.

Passar pelo Palácio de Buckingham é imperdível e, se tiver tempo e disposição, já que é uma atração concorrida, a dica da Abreu é assistir à cerimônia de troca da guarda em frente ao Palácio. Durante o verão, a troca acontece todos os dias, às 11h, e no restante do ano, às segundas, quartas, sextas e domingos, no mesmo horário.

Outras atrações imperdíveis na cidade são a Torre de Londres para ver as joias da coroa, o Museu Madame Tussauds e o Museu Britânico. Não deixe ainda de assistir a um dos famosos musicais da cidade. A programação londrina é repleta de espetáculos famosos.

Paris

Depois de visitar as principais atrações de Londres, é hora de seguir viagem para Paris. Para isso, é preciso atravessar o Canal da Mancha, uma via aquática que liga a Grã-Bretanha à França, e seu trajeto pode ser feito de trem ou ferry. Paris é conhecida como a Cidade Luz e famosa pelos seu charme, suas praças, avenidas e monumentos iluminados.

A dica da Abreu é começar o passeio pela Torre Eiffel, atração mais icônica e concorrida da cidade. Não deixe de garantir o seu ingresso com antecedência para subir na torre. Depois, siga o passeio por Champ de Mars, Arco do Triunfo, Champs Élysées, Place de la Concorde, Pont des Arts e a Catedral de Notre Dame.

Se você gosta de museus, não pode deixar de visitar o Museu do Louvre. No entanto, precisará de pelo menos metade de um dia para ver, pelo menos, a Monalisa. Outro museu que vale uma visita é o Museu D’Orsay.

Faça ainda uma visita à Basílica do Sagrado Coração (em francês, Sacré Coeur) e às Galerias Lafayette. Continue o passeio pelos Jardins do Trocadero, e, à noite, vá aos bares da região do Moulin Rouge. Se tiver tempo, separe um dia da viagem para visitar o Palácio de Versalhes e seus jardins ou o mundo mágico da Disneyland Paris, a menos de 50 km do centro da cidade.

Ficou interessado em fazer uma viagem combinada entre Londres e Paris? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!