Nova York é sempre cheia de novidades. É uma das cidades americanas mais visitadas do mundo e está na lista de desejos de muitos brasileiros. Aliás, o país está entre os principais emissores de turistas para Nova York. Em 2022, dos 56 milhões de turistas que a cidade recebeu, 520 mil eram provenientes do Brasil.

São milhares de atrações de entretenimento que atraem cada vez mais o interesse dos brasileiros. Veja abaixo uma lista de novas atrações e de algumas das mais consagradas e visitadas de Nova York.

Novas atrações

Summit One Vanderbilt

Este prédio comercial de arquitetura moderna criou experiências interativas nos andares finais, que oferecem vistas deslumbrante da cidade e foram pensadas para gerar oportunidades instagramáveis incríveis. No último andar há um bar, uma lojinha e uma área aberta com mais uma oportunidade de apreciar os arranha-céus de Manhattan. Para terminar, existe um elevador panorâmico todo de vidro e com iluminação especial, que sobe lentamente até o topo do prédio, permanece lá por alguns minutos e depois retorna.

Hudson Yards

Este complexo formado por quatro grandes instalações foi construído de forma sustentável em cima da rede de trens que continua funcionando até hoje. The Edge é o observatório que possui uma bela vista para o rio Hudson e Manhattan. Além da vista e dos dois bares, o local possui um pedaço do chão feito de vidro para observar os 100 andares abaixo, e uma experiência chamada The Climb – uma caminhada pelo lado de fora do prédio. Para esta atração, é preciso comprar ingresso e agendar com antecedência. As outras construções do complexo são: The Vessel, com sua arquitetura diferenciada; The Mall, um shopping com marcas de luxo e alternativas; The Shed, dedicado às artes com exposições, shows, cinemas etc.

Rise NY

Está é uma atração para quem quer conhecer um pouco mais da história da cidade, que começa com a chegada dos holandeses em 1624. Ela também conta com um simulador que sobrevoa Nova York e suas principais atrações.

Museu da Broadway

Os musicais são a alma da cidade e, por isso, é impossível visitar Nova York falar deles. Toda a história dos musicais é contada de forma brilhante neste museu. Depois da visita, a Abreu recomenda assistir um dos muitos espetáculos em cartaz nos teatros espalhados pela Broadway, como o musical Moulin Rouge, uma experiência imersiva em que os espectadores se sentem quase dentro da peça! Este musical foi lançado em 2018, mas ainda é considerada uma peça recente, devido ao tempo que ficou fechada devido à pandemia.

Rooftop Starchild

Este rooftop não é novo, mas vale muito a pena dar uma passadinha nele para tomar um drink e ver o pôr do sol antes de assistir a um musical, por exemplo. Existem muitas opções de rooftop para explorar em Manhattan e a escolha depende do que o turista está buscando. A dica da Abreu é sempre reservar a visita com antecedência, porque a certa hora da noite, esses locais ficam bem cheios.

Atrações consagradas

Empire State Building

Esta é uma atração muito conhecida na cidade e recentemente, o prédio passou por renovações e modernizações que tornaram a experiência ainda mais interessante. Seguindo o modelo consagrado nos parques temáticos, a fila de espera ganhou várias intervenções que contam de forma lúdica a construção do edifício, as celebridades que já visitaram o local, além de atrações interativas e um elevador com projeção no teto.

Rockfeller Center

 

O prédio que conserva grande parte de suas pinturas, mármores e estátuas originais da construção, passou por uma grande modernização na parte tecnológica dos acessos, elevadores e algumas novas interatividades. Mais um excelente mirante para admirar a paisagem da cidade.

Madame Tussauds

Apesar deste museu existir em diversas cidades pelo mundo, a atração de Nova York é especial. Entre as atrações recentes estão alguns heróis da Marvel, as cantoras Rihanna e Dua Lupa, além da brasileira Anitta. A Abreu recomenda uma visita ao museu e indica obter os ingressos com antecedência.

High Lane

Esta atração está instalada em uma antiga linha de trem elevada, que foi renovada e agora é um caminho agradável e estimulante cheio de verde, arte e design. A High Lane passa por três bairros de NY: Meatpacking, Chelsea e Midtown West. Uma sugestão é explorar a região de Chelsea com galerias de arte, lojas de design e de moda descoladas, além de diversas opções de restaurantes, inclusive o famoso Chelsea Market. A época mais bonita para passear por lá é na primavera e no verão, mas a Abreu recomenda um passeio pelo local em qualquer época do ano, pois a experiência vale a pena.

Central Park

Passear pelo Central Park é imperdível para os turistas que estão em Nova York. A partir da Times Square, basta ir caminhando pela 7ª avenida, passar pelo Garment Center ou Fashion District, pegar o metrô e saltar na estação 72 e passear pelo Upper West Side até chegar ao Central Park. Antes de entrar no parque, compre um delicioso cachorro-quente na esquina da 57 com a 8.

Brooklyn

Passeamos pela região de Dumbo, um espaço pequeno entre a Brooklyn Bridge e a Manhattan Bridge. Com ruas de paralelepípedo e galpões antigos de tijolos, o local mantém sua essência de bairro antigo, mas que foi revitalizado e agora conta com um centro gastronômico, diversas galerias de arte, a passarela com vista para as pontes que ligam Manhattan ao Brooklyn, e o melhor local para a foto icônica da Manhattan Bridge com o Empire State Building ao fundo, na esquina das ruas Water St. com Washington St.

Ficou com vontade e conhecer Nova York?