Conhecer o território brasileiro de carro é uma ótima pedida para descobrir novas cidades, paisagens e culturas. Pensando nisso, a Abreu selecionou cinco rotas imperdíveis para descobrir o melhor do Brasil e suas impressionantes belezas naturais em uma viagem de carro.

Estrada Real

Ouro Preto, Minas Gerais

A Estrada Real é uma famosa rota turística com 1.630 quilômetros de extensão que passa por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Seu trajeto é uma verdadeira viagem pela história do Brasil Imperial, com paisagens de tirar o fôlego e que proporcionam contato único com a natureza.

Estrada Parque da Serra

De Ilhéus a Itacaré, na Bahia, a Estrada Parque da Serra é a primeira inteiramente ecológica construída no Brasil. Seus 65 quilômetros percorrem parte do litoral do estado, com três unidades de conservação e cenários fascinantes ao longo do caminho, como praias praticamente selvagens, cachoeiras, passarelas e mirantes.

Rio-Santos

Paraty, Rio de Janeiro

Margeando o litoral paulista e fluminense, a rodovia Rio-Santos é conhecida pelos seus 500 quilômetros de belíssimas praias. Cercada pela Mata Atlântica, ela possui acesso a diversas estâncias balneárias e destinos turísticos famosos como Bertioga, Ilhabela, Paraty e Angra dos Reis.

Rota do Sol

O litoral do Rio Grande do Norte é um pedaço do paraíso na terra e a Rota do Sol, em especial, encanta todos os viajantes que fazem o trajeto. De Natal até Pipa, as praias são belíssimas e existem atrações curiosas como o maior cajueiro do mundo, que possui mais de 100 anos de idade.

Estrada da Graciosa

Estrada Graciosa liga a cidade de Curitiba até Morretes, Paraná

Nas proximidades de Curitiba, a Rodovia PR-410 é conhecida como Estrada da Graciosa. Com 30 quilômetros de extensão, a antiga rota dos tropeiros liga os municípios de Quatro Barras, Antonina e Morretes em direção ao litoral do estado e passa pelo trecho mais preservado da Mata Atlântica brasileira, ao longo da Serra do Mar. No trajeto há diversos restaurantes de comidas típicas com vista para as paisagens naturais.

Ficou interessado em fazer uma viagem de carro pelo Brasil? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!