Um dos lugares preferidos pelos brasileiros na região do Caribe, a República Dominicana tem muito a oferecer aos seus visitantes. Este pedaço do paraíso tem belas praias de areia branca e mar azul-turquesa, um povo acolhedor, excelente infraestrutura hoteleira e atrações para todas as idades. Nesse sentido, todas essas características a tornam ideal para qualquer tipo de viagem, seja em família, com amigos ou a dois.

O principal destino turístico da República Dominicana é Punta Cana, o favorito entre brasileiros, com 48 quilômetros de litoral emoldurados pelos coqueiros. Com lindas praias, possui resorts all-inclusive magníficos que, mais do que a hospedagem, oferecem ampla variedade gastronômica em seus restaurantes de culinária regional e internacional. Lazer e entretenimento para toda a família estão garantidos com inúmeras atividades. Há aulas de surfe, danças típicas como bachata ou salsa, workshop de culinária e recreação para crianças e adolescentes em equipados clubes infantis. Os resorts ainda oferecem equipamentos para prática de snorkel ou caiaque, quadras, campos de golf, discotecas e cassinos, que completam a estrutura para a diversão dos adultos.

Atrações além dos resorts completos

Por outro lado, a República Dominicana também guarda tesouros impressionantes fora dessas propriedades, como as ilhas paradisíacas de Cayo Levantado, Isla Saona e Isla Catalina. Acessíveis de barco, são lugares perfeitos para praticar snorkel e para ver as belezas marinhas, como os recifes de coral.

Ainda para quem está hospedado em Punta Cana e deseja conhecer mais da cultura e patrimônio do país, vale um passeio de um dia a Santo Domingo. Há opções de traslados para passar o dia na capital dominicana, a primeira do Novo Mundo. Foi nesta cidade que Cristóvão Colombo atracou seu navio pela primeira vez nas Américas. Sendo assim, a cidade esbanja prédios históricos muito preservados, como o palácio Alcázar de Colón e a bela Catedral de Santo Domingo.

Como chegar na República Dominicana

Atualmente, para entrar no país é necessário apresentar o QR Code gerado pelo ticket eletrônico, que deve ser preenchido antes da chegada, além de resultado negativo para um teste RT-PCR realizado até 72 horas antes do embarque.

Cidade do Panamá, onde fica o hub da Copa Airlines

Para chegar, a Copa Airlines é uma excelente pedida. São muitas opções de voos saindo das principais capitais do Brasil, com destino aos dois principais aeroportos da República Dominicana: a capital, Santo Domingo, e em Punta Cana. Os itinerários da companhia fazem conexão na Cidade do Panamá, onde a companhia ainda oferece um stopover gratuito, e o voo tem em média 9 horas e 55 minutos de duração.

A Abreu tem muitas opções de pacotes para a República Dominicana, que incluem aéreo com a Copa Airlines e hospedagem nos mais completos resorts com regime all-inclusive.

Quer aproveitar as férias nos belos cenários da República Dominicana? Então fale com um dos especialistas da Abreu.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.