O fim do ano é um período de muita celebração em todas as partes do mundo, além de ser rodeado por tradições. E que tal aproveitar as comemorações desta data na Espanha e poder ver de perto toda a beleza de suas paisagens?

Destino queridinho dos brasileiros na Europa, a Espanha reabriu suas fronteiras recentemente aos turistas totalmente vacinados, incluindo com a Coronavac, e sem a necessidade de apresentar resultado negativo de teste RT-PCR ou de fazer quarentena. Só é preciso ter tomado a segunda dose ou dose única há pelo menos 14 dias, preencher um formulário de controle sanitário e apresentar o comprovante da vacinação em espanhol. Sendo assim, é uma excelente opção para a virada de 2022.

Na Espanha, a noite de Ano Novo é mais conhecida como Nochevieja e um dos seus pontos altos são os banquetes. O que não poderia ser diferente: o destino tem a sua saborosa e diversificada gastronomia como um dos principais atrativos para seus visitantes. Pratos como cordeiro assado, porco ou peru são muito apreciados para a ceia, além de sobremesas como o típico mazapán. Além disso, não pode faltar um bom vinho ou espumante espanhol para acompanhar os festejos.

No entanto, uma das mais notórias tradições para a época é a contagem dos últimos 12 segundos do ano, junto com as badaladas dos sinos dos relógios. A cada badalada, come-se uma uva, totalizando doze uvas. Se conseguir comer as 12 uvas nesse tempo, terá sorte e prosperidade para o ano que chega.

Sugestões de roteiros para o fim do ano

E para aproveitar tudo o que a Espanha tem a oferecer aos seus visitantes, nada melhor do que um circuito completo pelas principais cidades do país. Os cenários de inverno são impressionantes.

A sugestão é iniciar o roteiro pela capital, Madri. Ainda que a cidade seja vibrante e cosmopolita, esbanja autenticidade e patrimônio histórico riquíssimo. No Réveillon, muito residentes seguem para a Puerta del Sol, a principal praça da cidade, para ouvir as Campanadas e recepcionar o Ano Novo com um show de fogos.

Depois de conhecer Madri, uma boa opção é seguir para Barcelona. O clima é de litoral, com belas praias e vida noturna agitada. A arte em suas construções de grandes mestres do Modernismo, como a Sagrada Família, de Antoni Gaudí, torna a capital da Catalunha um destino completo.

Outro destino fascinante para conhecer é a região de Andaluzia, no sul da Espanha, como as cidades de Sevilha e Granada. Prepare-se para apreciar panoramas belíssimos, muito diferente de outros lugares do país, como vilarejos inteiros de casinhas brancas e palácios de arquitetura islâmica. Uma experiência imperdível!

A Abreu oferece uma série de circuitos especiais com guia falando português, ótimas opções de hospedagem e todo suporte que o turista brasileiro precisar. Para o Réveillon na Espanha, há oferta de fretamento partindo de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com saída no dia 26 de dezembro de 2021. Confira mais informações aqui.

Ficou com vontade de passar a virada do ano na Espanha? Então fale com os especialistas da Abreu.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.