Visitar Foz do Iguaçu é um privilégio que merece ser vivenciado! Com constante desenvolvimento de novas atrações e infraestrutura, o destino já se tornou uma das principais opções turísticas do Brasil, inclusive para os estrangeiros.

A maior atração local é, sem dúvidas, as Cataratas do Iguaçu, que têm 80% de sua área na Argentina e 20% no Brasil, compondo um dos mais incríveis espetáculos naturais de todo o mundo. Cada lado possui seus atrativos próprios, e a visita aos dois parques se complementa perfeitamente. O Parque Nacional do Iguaçu, no lado brasileiro, recebe um milhão de visitantes anualmente em uma imersão na natureza.

Os passeios alternam pequenas caminhadas com momentos de contemplação da grandiosidade e da beleza impressionante das quedas d’água, além de alguns encontros com quatis, animais que são símbolo da cidade. Existem vários adjetivos para descrever as cataratas, mas só as conhecendo pessoalmente é possível entender seu fascínio. É ainda mais interessante explorar o parque em um passeio de barco ou voo de helicóptero.

Além das Cataratas, há outras atrações para todo o tipo de viajante, sejam eles amantes de fotografias ou fanáticos por aventura.

A Usina Hidrelétrica de Itaipu, expressão máxima de engenharia civil e considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno, é na verdade um complexo turístico com diversas atrações.

O Parque das Aves, por sua vez, tem tucanos, araras, papagaios, garças, emas e muito mais. É possível ver de perto essas e outras aves nativas da Mata Atlântica, já que o passeio é feito por trilhas construídas na própria mata. O empreendimento auxilia na preservação e reprodução dessas espécies, muitas das quais ameaçadas de extinção.

Inaugurado em 2014 e instalado em um prédio de design moderno e impactante, o Museu de Cera transporta seus visitantes a 16 cenários incríveis com personalidades atuais e históricas como Einstein, Ayrton Senna e Michael Jackson, garantindo selfies inesquecíveis.

E não para por aí. O Marco das Três Fronteiras assinala o lugar em que o Brasil, a Argentina e o Uruguai se encontram. São três estruturas, uma em cada país, caracterizadas pelas cores de suas bandeiras. Em 2016, foi completamente revitalizado e conta agora com um passeio que homenageia as Missões Jesuíticas e relata a história da região a partir do seu descobrimento, em 1542.

Se você busca por momentos de reflexão, vale a pena conhecer o Templo Budista, um lugar de orações que conta com uma estátua de sete metros de altura do Buda e outras 120 estátuas nos jardins, ideal para conhecer melhor o budismo, e a Mesquita Muçulmana Omar Ibn Al-Khattab, que oferece com visitas guiadas ao longo do dia.

Vale lembrar que lá come-se muito bem. A gastronomia da região é influenciada não só pelo encontro das fronteiras de três países, mas também pela alta rotatividade de turistas, que elevou o nível dos serviços e aumentou a diversidade de opções. De churrascarias a restaurantes de culinária japonesa ou italiana, é possível provar de tudo.

Por fim, a região oferece possibilidades de compras incríveis: atravessando a fronteira para o Paraguai, é possível fazer compras em Ciudad del Este, que conta com shoppings e lojas de roupas, perfumes, eletrônicos, produtos de beleza e brinquedos a preços mais baratos que no Brasil. Além disso, há o Duty Free Puerto Iguazu, na fronteira com a Argentina.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.