Janeiro, fevereiro e março são os meses em que se pode vivenciar de verdade a cultura do vinho do sul do Brasil. É nesta época que são realizadas as vindimas, como é chamada a colheita das uvas. Mas, ao contrário do que você pode estar pensando, esse processo não é apenas o momento de tirar as uvas do pé. É uma verdadeira celebração depois de meses de trabalho duro dos homens do campo.

A Serra Gaúcha se transforma com as uvas entre as folhas verdes da parreira, o aroma doce que fica no ar e a alegria que contagia a todos. E os turistas podem curtir tudo isso!
Visitando as vinícolas, você conhece as tradições dos imigrantes italianos a fundo e ainda pode participar dela. O que acha de realizar a pisa das uvas e ver de perto como os vinhos são feitos?

É claro que você não vai só ver, mas também saborear esse momento com o tradicional merendim, lanche típico italiano com salame, copa, queijos, pães artesanais, biscoitos, vinho e suco de uva. Ou seja, somente coisas deliciosas, e sempre ao som de canções italianas.
Para deixar tudo mais incrível, é possível fazer as atividades disponíveis o ano todo: degustar de um almoço típico harmonizado com os vinhos locais; participar de cursos de degustação de vinhos; visitar o Parque Cultural da Epopeia Italiana; comer em um dos inúmeros restaurantes típicos; e passear de Maria Fumaça.

Prepare a taça e venha explorar Bento Gonçalves e o Vale dos Vinhedos durante as vindimas!

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.