Há algum tempo, contamos aqui no blog como é fazer um cruzeiro marítimo. Mas existe outra modalidade de cruzeiro que também é incrível e diferente dos cruzeiros tradicionais: os cruzeiros fluviais.

A principal diferença desse tipo de cruzeiro é que ele é feito por rios, e não pelo oceano. Isso significa que os navios têm tamanhos proporcionais para a navegação em rios. Em vez 4.000 companheiros de viagem, você terá no máximo 150, o que vai proporcionar um clima diferente. Enquanto nos cruzeiros marítimos a atmosfera é quase de um resort, com uma infinidade de atrações, os cruzeiros fluviais têm um ar mais intimista. É uma viagem bem mais tranquila e relaxante.

Outra grande mudança é que as paradas em terra costumam ser mais longas. O serviço é mais personalizado e a maioria das cabines tem vista para a parte exterior do navio, o que garante que qualquer um possa curtir as vistas deslumbrantes das margens dos rios.

Na Europa, são muitos castelos, vilarejos medievais e vinícolas para embelezar a paisagem. Seja pelo Douro, em Portugal, pelo Sena, na França, ou pelo Danúbio, no Leste Europeu, há muitos encantos para ver e conhecer. Os cruzeiros oferecem os passeios em cada parada, mas também é possível explorar os destinos por contra própria.

Assim como nos cruzeiros marítimos, o preço inclui a cabine onde você irá dormir, cinco refeições, uso das áreas de lazer e espetáculos. Em algumas companhias, as bebidas também estão incluídas.

Uma das grandes vantagens do cruzeiro fluvial é poder conhecer pequenos destinos que costumam estar fora dos roteiros tradicionais. Pelo Vale do Douro, por exemplo, pode-se explorar lugares como Régua, Pinhão, Ferradosa e Porto Antigo, vilas portuguesas que são fascinantes!

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!