Viajar é bom em qualquer época do ano. Há sempre um destino ideal para cada estação, período e para cada perfil de viajante. Pensando nisso, os especialistas da Abreu prepararam dicas de destinos incríveis para viajar em cada mês do ano: de janeiro a dezembro. Confira!

Janeiro

Praia do Forte

Janeiro é verão em terras brasileiras e nada melhor do que aproveitar o período mais quente do ano para visitar as praias do Nordeste. São muitas opções de destinos com atrações para toda a família. As praias são os maiores atrativos, mas o Nordeste oferece muito mais: cultura, história, natureza, aventura etc.

Enquanto as temperaturas sobem no Brasil, elas não param de descer no Hemisfério Norte. Com as montanhas cheias de neve na América do Norte, o período é ideal para esquiar nas famosas estações de esqui de Aspen, Snowmass e Whistler.

Fevereiro

Vindimas na Serra Gaúcha

Os brasileiros adoram viajar para os destinos do Caribe, que oferecem algumas das melhores praias do mundo, diversão para toda a família e atrações para todos os tipos de visitantes. É lá também que ficam alguns dos melhores resorts do mundo, ideais para férias incríveis e inesquecíveis. A Abreu indica destinos como Punta Cana, Aruba, Curaçao, Caribe Mexicano e Cuba.

No Sul do Brasil, em fevereiro está acontecendo o período de vindimas na Serra Gaúcha (que se inicia em janeiro e vai até março). Perfeito para quem quer fazer uma viagem enogastronômica e participar de atividades como a colheita e pisa das uvas, produção de vinhos, e claro, degustar a bebida.

Março

Amsterdã – Holanda

Março é ideal para quem quer ir para as Maldivas, já que os dias estão ensolarados e menos chuvosos. As belas praias e os bangalôs sobre o mar formam o cenário perfeito para férias românticas, lua de mel ou em família.

E neste mês, as temperaturas começam a subir na Europa. A primavera é ideal para visitar o Keukenhof, o maior parque de tulipas do mundo que fica na Holanda (abre a partir da última semana de março), ou para usufruir do melhor clima da Suíça, quando os dias ficam mais longos e as temperaturas estão muito agradáveis.

Outra opção interessante para viajar em março são os países do Oriente Médio, que abrigam maravilhas culturais e naturais que surpreendem os visitantes. Os especialistas da Abreu indicam Dubai, Jordânia e Israel para que quer viver experiências únicas em destinos exóticos.

Abril

Sugar Beach, Toronto

Seguindo a tendência dos destinos exóticos, o Egito é outro país que não pode ficar de fora de uma lista de desejos de viagem. Este destino fascinante aguça a curiosidade dos visitantes e oferece uma diversidade de atrações.

Abril ainda é primavera no Hemisfério Norte e o Canadá é outro país incrível para aproveitar o período. A Abreu indica as cidades de Toronto e Vancouver, com uma visita especial durante a realização do Vancouver Cherry Blossom Festival –  que acontece de 31 de março a 23 de abril de 2023.

Maio

Curaçao

Na região do Caribe é comum a incidência de furacões (em especial no início de junho até final de novembro). No entanto, há destinos que estão fora desta rota e que podem ser visitados durante todo o ano: Aruba e Curaçao são dois deles.

Mas fiquem tranquilos. Segundo os especialistas da Abreu, as chances de o visitante pegar um furacão no Caribe são extremamente baixas, mesmo no período de maior incidência e em áreas mais suscetíveis.

Já a Normandia é uma das regiões francesas mais procuradas pelos turistas e oferece uma variedade de atrações. Em maio, as temperaturas estão subindo e ficam bem agradáveis para passeios ao ar livre para ver os campos floridos e a bela arquitetura da região.

Junho

Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses podem ser visitados ao longo de todo o ano. No entanto, a melhor época é entre os meses de maio e setembro, logo após o período das chuvas na região. Dessa forma, há mais chances de as lagoas estarem cheias e os dias mais secos e quentes. Aproveite a visita e conheça a Rota das Emoções, que passa por três estados: Maranhão, Piauí e Ceará e se prepare para ver de perto belezas de tirar o folego.

A Costa Amalfitana é um destino popular de férias na Itália e famosa por seus penhascos, vilas pitorescas e cenários deslumbrantes e fotogênicos. Junho é um dos melhores meses do ano para visitar o destino, pois as temperaturas já começam a subir e as praias estão menos lotadas.

Julho

Orlando

O inverno no Brasil está começando e as temperaturas já dão sinais que irão despencar. Por isso, a Abreu indica Seychelles para quem quer fugir do frio e ama mar de águas cristalinas e paisagens paradisíacas.

Quem prefere ficar no Brasil, mas fugir do frio, o Nordeste é sempre uma boa opção. A dica dos especialistas da Abreu é visitar Porto de Galinhas, conhecida por sua diversidade de belezas naturais, como o manguezal, as piscinas naturais, praias de areias brancas, coqueirais e águas cristalinas mornas.

As férias escolares de julho também são uma excelente oportunidade para a família curtir uma viagem a Orlando para se divertir nos parques temáticos e outlets do destino. Neste período, o verão está no auge e com o horário de verão americano, os dias ficam ainda mais longos.

Agosto

Esquiar na América do Sul

Quando o inverno chega à América do Sul, é hora de embarcar em uma viagem pelos destinos de neve na região. Embora o Brasil não tenha neve, vários destinos próximos têm. Além de passagens aéreas mais baratas, as moedas correntes costumam ser vantajosas para os brasileiros.

Enquanto as temperaturas caem no Brasil, no Hemisfério Norte elas estão subindo. Um lugar incrível para passear e aproveitar o verão europeu são as praias do Algarve, em Portugal. Já nos Estados Unidos, a Abreu indica uma viagem ao Havaí.

Setembro

Turquia

Em setembro, os destinos da América do Sul são ideais para quem está em busca de dias ensolarados e temperaturas agradáveis. Os especialistas da Abreu recomendam uma viagem ao Peru para descobrir os encantos das cidades de Lima, Cusco e Machu Picchu.

Mesmo que não tenha uma época ruim para visitar a Indonésia, o mês de setembro é um dos melhores para curtir o destino. Isso porque você evita o período chuvoso e a alta temporada com lugares lotados, mas aproveita um clima ensolarado e quente.

Na Turquia ainda é outono, excelente período para visitar este destino único com ruínas de impérios antigos e grandes cidades cosmopolitas. Não deixe de fazer um passeio de balão pela Capadócia.

Outubro

Balneário Camboriú

O outono também é perfeito para viajar à Europa e fazer passeios ao ar livre, em especial pelos destinos da Itália, Grécia, Península Ibérica e Leste Europeu.

Com a chegada da primavera na América do Sul, a dica da Abreu é viajar pela Patagônia Argentina e Chilena. As temperaturas mais amenas permitem ao turista aproveitar todos os passeios da região, e ainda é possível ver neve no pico das montanhas.

No Brasil, os dias claros e as temperaturas agradáveis são ideais para uma viagem ao Balneário Camboriú (SC). Além das praias do destino, a dica da Abreu é aproveitar as festas típicas como a Oktoberfest de Blumenau e passar no famoso parque Beto Carrero no mês das crianças.

Novembro

Natal Luz – Gramado

Novembro é famoso pela Black Friday e se tem um lugar especial para viajar neste período e aproveitar para fazer muitas compras, este destino são os Estados Unidos.

O mês também dá início às famosas comemorações natalinas. Em Gramado (RS), o destaque é o Natal Luz que todos os anos encanta os visitantes com uma programação repleta de atrações.

Dezembro

Réveillon no Rio de Janeiro

Dezembro é o mês reservado para as viagens de Réveillon, um dos períodos mais concorridos do ano. São centenas de destinos incríveis pelo mundo para comemorar a chegada do ano novo. A Abreu indica alguns que possuem as maiores e mais famosas festas do mundo: Rio de Janeiro, Marrocos, Ilha da Madeira, Dubai e Nova York.

Qual desses destinos você ficou com vontade de viajar em 2023? Fale com a Abreu