É difícil conhecer alguém que foi ao nordeste e não gostou. Com praias paradisíacas, água cristalina, calor o ano todo e gastronomia de primeira, é um lugar simplesmente apaixonante.

Em meio a cenários incríveis, os hotéis, pousadas e opções de hospedagem são um capítulo a parte. De resorts all inclusive a hotéis exclusivos e cheios de charme, há alternativas perfeitas para família, amigos e casais. Vale a pena investir na seleção de uma estadia para chamar de sua.

Selecionamos seis destinos na região que são absolutamente imperdíveis para você começar a programar a sua viagem para lá!

Maceió – Alagoas
O Caribe brasileiro tem 40 quilômetros de praias para ninguém botar defeito. Estamos falando de areia dourada, águas transparentes, coqueiros e as tão procuradas piscinas naturais, onde fazer snorkel é descobrir um novo mundo. Seja nas praias urbanas ou nos cantinhos isolados do litoral, há belezas para dar e vender. Ao norte, a Costa dos Corais tem vilarejos encantadores e paisagens de tirar o fôlego.

Porto de Galinhas – Pernambuco
Localizada em Ipojuca, em Pernambuco, a 70 quilômetros de Recife, também esbanja piscinas naturais com seus peixes coloridos. A água é morna e cristalina, e várias praias têm condições perfeitas para o surfe. No verão, a vila fica cheia de gente e muito agitada, ótima para quem curte passar a noite bebendo uma cerveja com os amigos.

Fortaleza – Ceará
Cidade grande com cheiro de maresia é uma combinação que não tem como dar errado. Fortaleza tem vida noturna agitada, litoral estonteante e o famoso Beach Park. Nos arredores, as belas praias guardam também dunas de areia e falésias coloridas. É um bom destino para quem não quer ficar tão longe da vida urbana, já que tem muitas festas, bares e manifestações culturais.

Aracaju – Sergipe
Os visitantes são muito bem recebidos na capital sergipana, onde a infraestrutura é invejável. Cenários como a Croa do Goré e a Ilha dos Namorados estão a apenas um passeio de barco de distância. O cânion do Xingó, por sua vez, fica um pouco afastado de Aracaju, mas vale a viagem por ser um dos tesouros mais incríveis do Nordeste.

Praia do Forte – Bahia

Não são só as tartarugas marinhas que amam esta praia, onde elas desovam periodicamente. O cenário de belezas únicas inclui areia branquinha, mar azul turquesa e uma orla muito preservada, principalmente pela presença do Projeto Tamar, que estuda e protege as tartarugas. Aliás, sua sede é uma das principais atrações turísticas e conta com aquários e biólogos para contar toda a sua história. Por lá, há inúmeros resorts all-inclusive onde se pode aproveitar cada segundo da viagem.

Natal – RN
Alguns dos ícones do nordeste brasileiro como a praia de Ponta Negra e as dunas de Genipabu ficam em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Águas cristalinas e azuis também fazem a fama desse pedacinho do Caribe brasileiro. Vale incluir no roteiro o Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, principal cartão postal de Natal, os Parrachos de Maracajaú, a Vila de Pipa e o passeio de buggy pelos parques de dunas. Emoção pura!


Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.