Não é só praia e sossego que fazem boas férias. Para quem curte um pouco de agito, as grandes cidades oferecem opções culturais, vida noturna animada, inúmeros restaurantes e, o mais importante: muita diversidade. Com isso, é possível fazer, provar, conhecer e comer muitas coisas diferentes em um só destino.

Listamos abaixo algumas cidades para quem adora essa pegada urbana. Confira!

Santiago, Chile

A capital chilena tem as belas montanhas da Cordilheira dos Andes em seu horizonte e várias construções históricas como o Palácio de la Moneda e o Correo Central. Mas é uma cidade grande, com ótimos shoppings, como o Costanera Center e o Parque Arauco, e bairros cheios de vida como Bellavista, repleto de bares e com um ar boêmio, e Providencia, situado na região central. A noite também não deixa a desejar, e você ainda pode ouvir uns hits brasileiros nas pistas de dança.

Nova York, Estados Unidos

A “cidade que nunca dorme” não poderia ficar de fora desta lista. Metrópole com um horizonte marcante reconhecido no mundo todo, Nova York esbanja atrações turísticas de todos os tipos para seus visitantes. Além dos famosos espetáculos da Broadway, a Estátua da Liberdade e o Central Park, o destino reúne bons eventos esportivos – principalmente de beisebol, basquete e hóquei –, restaurantes sofisticados e fast foods econômicos, boates, bares com música ao vivo e até karaokês.

Toronto, Canadá

A maior cidade do Canadá é o destino mais visitado do país, e não é à toa. A versatilidade é clara em todas as atrações de cultura, arte, história, esportes, música, gastronomia, compras e natureza. Durante o verão, a cidade fica ainda mais animada, repleta de sessões de cinema ao ar livre, festivais de música, entre outros.

Berlim, Alemanha

“Urbano” é o adjetivo certo para a capital alemã. Circulando por Berlim, você vai se deparar com uma infinidade de grafites e murais coloridos, restaurantes deliciosos com pratos de todas as partes do mundo e bares e baladas muito animados que funcionam mesmo em dias de semana. A cidade tem bastantes jovens e cerveja de sobra!

Dubai, Emirados Árabes Unidos

A supermoderna Dubai não tem como ficar mais urbana. Com edifícios icônicos, atrações futurísticas, ilhas artificiais e shopping incríveis para umas comprinhas (entre eles, o maior shopping do mundo, o Dubai Mall), é uma cidade onde tudo é grandioso e fascinante. A vida noturna do destino é pulsante, e os lugares mais famosos são os beach clubs, baladas à beira das praias do Golfo Pérsico.

Tóquio, Japão

A capital japonesa reúne 35 milhões de pessoas em sua região metropolitana, o que a coloca na posição de cidade mais densamente povoada em todo o mundo. Isso significa que, além de moderno, este destino tem opções infinitas de lugares para conhecer e atividades para fazer. Animada 24h por dia, tem muitos restaurantes excelentes, lojas e shoppings para fazer compras e uma cultura riquíssima.

Sydney, Austrália

Talvez um dos destinos mais agradáveis do planeta, Sydney é a maior cidade australiana, embora não seja a capital do país. Tem uma vida noturna animada, com muitos bares, baladas e restaurantes, e moradores extrovertidos e receptivos com os viajantes. Lembre-se de conferir o calendário, pois é o destino com mais eventos incríveis de todo o país, com muita música, luzes e fogos de artifício. E, para encontrar brasileiros, basta visitar Manly Beach!

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.