Conhecer mais de um destino em uma viagem só é sempre incrível. Melhor ainda é quando os lugares visitados se complementam de alguma maneira. É o caso de Cartagena das Indias e San Andrés, na Colômbia, que formam uma combinação perfeita.

Ambas as cidades são banhadas pelo Mar do Caribe, contando com aquela magia caribenha e pores do sol inesquecíveis. No entanto, Cartagena é uma cidade completamente diferente de outros destinos do Caribe: histórica, cultural e intensa.

Neste ponto da costa noroeste colombiana, a quinta maior cidade do país se aproxima dos 500 anos de história, e é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO. Possui 11 quilômetros de muralhas que a protegiam de ataques inimigos, e dentro delas está a chamada Cartagena antiga e suas construções, como o Castelo de San Felipe, o Palácio da Inquisição e a Torre do Relógio. Com suas ruas de pedra, esta parte da cidade é um verdadeiro museu ao ar livre. Lá ficam as famosas casinhas coloridas com varandas decoradas com flores.

Para ver o lado mais moderno da cidade basta ir ao bairro de Bocagrande, repleto de prédios modernos. Mas estamos falando de Caribe: é claro que Cartagena tem belas praias em seu litoral. Um passeio popular é a ida de lancha até as ilhas do Rosário.

San Andrés, por sua vez, é um Caribe focado nas praias. Dizem até que o mar por lá tem sete cores diferentes, de tão belo. Localizada em uma ilha, tem praias de areia branca, mar bem azul de água transparente e hotéis incríveis para curtir tudo isso.

É um lugar excelente para a prática de snorkel e mergulho, já que a vida marinha é abundante, com 85 espécies diferentes de coral espalhada por 40 spots de mergulho; outra atividade popular é o nado com mantas e os esportes aquáticos como kitesurfe e windsurfe. Também vale a pena explorar o mar com um jet-ski.

Há também piscinas naturais e, claro, nada ganha de um bom dia de sol em uma praia paradisíaca, de preferência com um bom drinque na mão. O entardecer é de tirar o fôlego.

E assim, os dois destinos se complementam com perfeição, criando, juntos, a viagem perfeita!

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.